É #FAKE que Christian Eriksen tomou vacina da Pfizer semanas antes de mal súbito em jogo da Eurocopa
É #FAKE que Christian Eriksen tomou vacina da Pfizer semanas antes de mal súbito em jogo da Eurocopa
Publicação com conteúdo falso diz que 'médico-chefe e cardiologista confirmou via rádio italiana que Eriksen havia recebido a vacina Pfizer em 31 de maio'. O diretor-executivo da Inter de Milão confirma que jogador não teve Covid-19 e não foi vacinado.
Por Gisele Barros, O Globo
Circula pelas redes sociais uma publicação que afirma que o jogador dinamarquês Christian Eriksen, de 29 anos, recebeu uma dose da vacina da Pfizer contra a Covid-19 e que a imunização foi a causa para o mal súbito que ele sofreu durante partida na Eurocopa contra a Finlândia no sábado (12). A afirmação é #FAKE.
— Foto: G1
O diretor-executivo da Inter de Milão, time atual do jogador, negou que ele tenha sido imunizado. Em entrevista ao canal esportivo de televisão Rai Sport, Giuseppe Marotta disse que o atleta "não estava com Covid-19 e também não foi vacinado".
O médico da equipe, Piero Volpi, disse ao jornal Gazzetta dello Sport que Eriksen não havia mostrado sinais anteriores de um problema de saúde e que o caso ainda precisa ser avaliado.
"Nos próximos dias, ele fará exames minuciosos. Mas nunca houve um episódio que sequer remotamente sugerisse um problema, nem quando estava no Tottenham nem na Inter. Na Itália, os controles são muito rigorosos", ressaltou Volpi.
A mensagem com o conteúdo falso foi publicada pelo blogueiro Allan Dos Santos no Twitter e soma mais de 10 mil curtidas na rede social. A postagem diz que "o médico-chefe e cardiologista da equipe italiana confirmou via rádio italiana que Eriksen havia recebido a vacina Pfizer em 31 de maio". "Há especulações de que ele teve coágulo sanguíneo ou miocardite, nada ainda confirmado em relação à vacina, mas o questionamento é grande."
Eriksen caiu sozinho aos 42 minutos do primeiro tempo. A equipe médica já confirmou que ele sofreu uma parada cardíaca. Foram necessários cerca de 13 minutos de tratamento em campo, incluindo choques de desfibrilados, antes de ele ser levado às pressas para o hospital.
A Federação Dinamarquesa de Futebol informou nesta segunda-feira (14) que a atual condição de saúde de Eriksen é "boa" e "estável". No domingo (13), ele recebeu as visitas do goleiro Kasper Schmeichel e do zagueiro Simon Kjaer, capitão do time.
É #FAKE que Christian Eriksen tomou vacina da Pfizer semanas antes de mal súbito em jogo da Eurocopa — Foto: Reprodução
Vídeo: Veja como identificar se uma mensagem é falsa
- VEJA outras checagens feitas pela equipe do FATO ou FAKE
- Adicione nosso número de WhatsApp +55 (21) 97305-9827 (após adicionar o número, mande uma saudação para ser inscrito)
Veja também
13 de jun de 2021 às 08:00
Comentários
Postar um comentário