quinta-feira, 13 de maio de 2021

Placa de 'cidadão maceioense' entregue a Bolsonaro por apoiadores não foi aprovada pela Câmara Municipal

 

Apoiadores de Jair Bolsonaro entregaram título inválido de cidadão maceioense durante visita do presidente a Alagoas



Apoiadores de Jair Bolsonaro entregaram título inválido de cidadão maceioense durante visita do presidente a Alagoas Foto: Reprodução / TV BrasilDurante visita à capital alagoana nesta quinta-feira, dia 13, apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro, lhe entregaram uma placa de "cidadão maceioense" sem que o título tivesse sido, contudo, aprovado pela Câmara Municipal. Um projeto para homenageá-lo chegou a ser criado pelo vereador Leonardo Dias (PSB), mas não passou por votação. Com isso, o suposto documento, que mostra o brasão do município, não tem validade.

O momento da entrega da placa foi transmitido em uma live da TV Brasil em seu canal do YouTube. Nas imagens, aparecem bolsonaristas próximos ao presidente durante a reinauguração de uma obra concluída em dezembro, que já havia sido entregue à cidade pelo governador de Alagoas, Renan Filho (MDB).

Fãs de Bolsonaro postaram imagens do título inválido nas redes sociais, sob o argumento de que aquela seria uma homenagem da população de Maceió, ainda que não tenha recebido aprovação legal.

Apoiadores de Jair Bolsonaro entregaram título inválido de cidadão maceioense durante visita do presidente a Alagoas
Apoiadores de Jair Bolsonaro entregaram título inválido de cidadão maceioense durante visita do presidente a Alagoas Foto: Reprodução / Movimento Brasil

"Com a vinda de Bolsonaro a Maceió-Al, o povo pediu que a Câmara dos Vereadores homenageasse nosso presidente mas, a egrégia casa negou a homenagem sob a falsa alegação de que a solenidade traria riscos sanitários e agravamento da pandemia na cidade. Não importa. O poder é do povo: soberania popular é isso. Exercendo seu legítimo poder, a população da cidade de Maceió tem a honra de homenagear o presidente em exercício Jair Messias Bolsonaro com o Título de Cidadão Maceioense pelo trabalho e investimento no combate a pandemia da Covid-19 e pelos investimentos recordes no setor de turismo e infraestrutura realizados na cidade. Viva nosso presidente ! Viva o povo soberano ! Assinado, População de Maceió", afirma postagem da página Movimento Brasil no Facebook.

A visita presidencial, contudo, também recebeu críticas. A vereadora de Maceió Teca Nelma (PSDB), por exemplo, usou seu perfil no Twitter para destacar seu posicionamento.

"A vinda de Bolsonaro a Alagoas escancara a irresponsabilidade desse governo com pandemia da Covid-19. O cenário é de aglomeração sem uso de máscara nem distanciamento", afirmou a parlamentar. "Se nem o próprio presidente dá exemplo como podemos exigir da população que siga às normas de segurança? Além de irresponsável, é também uma falta de respeito com todas as vítimas do coronavírus. Em Alagoas, o uso de máscara passou a ser obrigatório em espaços públicos. Será que o presidente vai ser multado por desrespeitar essa lei?"

Fonte. Jornal Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...