O Padre Alberto Reyes Pías mais uma vez motiva os cubanos a lutar pela liberdade


 

Priest Reyes: E se apesar do medo decidirmos lutar por nossa liberdade?

O padre Alberto Reyes Pías mais uma vez motiva os cubanos a lutar pela liberdade

O padre Alberto Reyes Pías mais uma vez motiva os cubanos a lutar pela liberdade

O sacerdote católico cubano Alberto Reyes Pías, da diocese da província de Camagüey, mais uma vez motivou os cubanos a lutar pela libertação das redes sociais.


Por meio de seu Facebook, o pai enviou duas perguntas ao povo:




“E se descobrirmos que perdemos nosso medo da violência, atos de repúdio, repressão, leis injustas, que eles nos processam ...? E se acabarmos que estamos com medo, mas apesar do medo? lutar pela nossa liberdade? "


Em sua postagem de 18 de maio, já há mais de 50 comentários de apoio.


Em meados de janeiro de 2021, Reyes Pías assinou uma declaração dos católicos cubanos com fortes pronunciamentos a favor das liberdades no país e exigindo respeito da sociedade civil.


“Vemos a aflição do nosso povo, vemos que a realidade é exaustiva, vemos um governo que parece desviar o olhar e que não dá sinais de aderir à ideia de 'com todos e para o bem de todos «Não escrevemos como políticos, mas como pastores, captamos o que os nossos olhos veem e a nossa fé ilumina, em linha com o magistério dos nossos bispos», disse o então clérigo de Camagüey.


Reyes Pías especificou que o objetivo desta carta era "em primeiro lugar, dar voz ao que existe, tornar público o que tantos cubanos dizem baixando a voz e em privado, e lançar uma proposta de diálogo, em comum busca de soluções, embora o diálogo não possa ocorrer se ambas as partes não estiverem dispostas a fazê-lo. "


O padre mencionou em janeiro que muitas pessoas assinaram inicialmente o documento, que chegava a cerca de 660 rubricas, mas algumas depois temeram retaliações do regime e “pediram a retirada da assinatura, pelo mesmo motivo: 'e se algo nos acontecer …? ' Outros foram coagidos a não assinar ou retirar suas assinaturas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CANCRO MOLE