domingo, 21 de junho de 2020

OS 26, GABRIEL LEONE AGUARDA ESTREIA DE CINCO FILMES E FLERTA COM CARREIRA INTERNACIONAL: ‘NÃO VOU MENTIR DIZENDO QUE NÃO PENSO EM FAZER ALGO LÁ FORA’


Gabriel Leone aguarda a estreia de cinco filmes e flerta com carreira internacional Foto: divulgação
Carol Marques

“Será que eu poderia pedir uma coisa?”, pergunta Gabriel Leone, ao final de um papo com o Extra. Poderia ser algo que ele disse e que não se sentia confortável com a publicação. Mas não. “Vai sair no papel, né? É que a minha avó coleciona tudo o que sai sobre mim, recorta e guarda. E queria saber se posso mandar um beijo pra ela”, pergunta o ator, entre tímido e quase embaraçado. Mas quem irá dizer que não existe razão nas coisas feits pelo coração?

Afinal, aos 26 anos, Gabriel tomou um rumo diferente de muitos atores de sua geração, que caminharam lado a lado com a exposição nas redes sociais e toda a sorte de um glamour que Gabriel quase repele. Portanto, mandar um beijo para dona Maria Helena através de uma entrevista não é coisa fácil para ele, que tenta se expor o menos possível.

Gabrfiel leone e a avó Maria Helena: fã número zero
Gabrfiel leone e a avó Maria Helena: fã número zero Foto: arquivo pessoal

“Acho que tudo isso é fruto das escolhas que eu fiz lá no início, e que resultaram no que estou colhendo agora. Para mim, sempre foi mais importante o processo do que o que era imediato e mais fácil. Não critico quem opta por isso, não. Cada um sabe de si. Mas não é meu caminho”, justifica.

Com 11 anos de carreira, iniciada no teatro, em que fez de tudo um pouco, de contra-regra à atuação, há cinco Gabriel colocou seu nome em cartaz com grande diretores de cinema. Tanto que o ator tem cinco filmes para estrear nas telonas. Entre eles, o esperado “Eduardo e Mônica”, de René Sampaio, baseado na música do Legião Urbana, em que atua com Alice Braga, e “O adeus do comandante”, de Sérgio Machado, em que aparece totalmente diferente.

Gabriel Leone e Alice Braga em “Eduardo e Mônica”
Gabriel Leone e Alice Braga em “Eduardo e Mônica” Foto: reprodução/ instagram

A espera é difícil

“Na verdade, nem sei quando vou poder ver estes filmes todos prontos, já que com tudo isso que estamos passando não há a menor ideia de quando as pessoas vão voltar a uma sala de cinema. Pouco antes da pandemia, consegui ver ‘Eduardo e Mônica’ num festival em Miami. E foi um baita orgulho! Quero muito que as pessoas possam ver este trabalho tão bonito e delicado”, observa, quase num lamento.

Grande parte destes trabalhos foi feita em 2018, quando Gabriel passou nove meses longe de casa. Ele morou no sertão nordestino, em Brasília, na Amazônia e finalizou em São Paulo até finalmente botar os pés de volta no Rio de Janeiro, a terra natal. O roteiro obedeceu a demanda de filmes e séries que o ator acumulou ao longo do ano. Em 2019, o número de vezes em que arrumou e desfez malas foi menor, mas não menos agitado.

Gabriel Leone como Pedro Dom: série
Gabriel Leone como Pedro Dom: série Foto: reprodução/instagram

No corre da vida

Ele se preparou para gravar a série “Dom”, sobre Pedro Dom, um dos bandidos de classe média mais temidos do Rio de Janeiro no início dos anos 2000, e aguardava a escalação para uma novela, a próxima das 21h, que deveria estrear no segundo semestre se não houvesse um coronavírus para adiar tudo.

“Realmente eu tive dois anos muito intensos e pensava em descansar um pouco, porque sabia que teria um tempinho entre uma produção e outra. E, de repente, me vejo descansando há meses. dentro de casa, algo muito diferente e estranho para mim, como imagino que esteja sendo para a maioria”, avalia o carioca que não sai há meses: “Sou privilegiado por não precisar ir para a rua, por poder fazer minha parte nesse isolamento tão necessário. Tenho familiares que estão na linha de frente do combate ao vírus e que não têm essa opção. No momento, vejo como mais uma oportunidade”.

Gabriel Leone: “Monte de gente cozinhando... Não levo jeito mesmo”
Gabriel Leone: “Monte de gente cozinhando... Não levo jeito mesmo” Foto: divulgação

Cozinhar? Ih, não...

Os dias de uma quarentena sem previsão de fim são preenchidos com leitura, alguns filmes e séries (“mas está meio difícil concentrar, ficar focado, né?”) e um novo talento: tocar piano. “Na verdade, um teclado. Quem me dera ter um piano na sala! Já estava fazendo aulas e decidi dar uma treinadinha. É algo que quero fazer quando isso passar”, conta.

Talento musical Gabriel já tinha. Interpretou Roberto Carlos (o Rei amou!) no cinema, em “Minha fama de mau”, canta e toca, mas confessa que outros dons mais triviais não descobriu na pandemia. “Tem gente que aprendeu muita coisa, né? Monte de gente cozinhando... Não levo jeito mesmo. Eu fico no meu ócio criativo”, confessa ele, que também corre todo dia na esteira: “Suar é uma necessidade”.

Gabriel Leone aguarda a estreia de cinco filmes e flerta com carreira internacional
Gabriel Leone aguarda a estreia de cinco filmes e flerta com carreira internacional Foto: divulgação

Casal normal

Namorando a também atriz Carla Salle há quatro anos, Gabriel ainda mora sozinho, mas o casal tem passado a maior parte dos dias junto após vários períodos separados involuntariamente. “A gente tem um respeito bem grande pelo espaço do outro. Esse momento individual é importante para os dois. Se não houvesse essa tranquilidade entre a gente, de um segurar a onda do outro quando está longe, eu não poderia passar três meses morando em Brasília, por exemplo, porque seria um problema. O fato de a Carla ser atriz ajuda muito nisso”, pondera.

Gabriel Leone e Carla salle namoram há quatro anos
Gabriel Leone e Carla salle namoram há quatro anos Foto: reprodução/instagram

São raros os momentos em que os dois postam juntos em suas redes sociais, pois preferem manter a discrição e a relação longe dos olhos da multidão. “Acho que sou o avesso disso tudo que se prega. E a Carla também. Realmente eu poderia estar, sei lá, até ganhando dinheiro com esse espaço, mas prefiro dividir com as pessoas o que eu penso, leio, vejo, escuto. É muito mais interessante que uma cena cotidiana da minha vida”, compara.

Flerte com a gringa

Não por acaso, Gabriel se espelha em nomes como Wagner Moura e Rodrigo Santoro, que também levam uma vida low profile e conseguiram atravessar fronteiras e seguir também uma carreira internacional. Entre Leone e produtores estrangeiros vem rolando um flerte. “Não há nada de concreto ou muito desenhado nisso. Acontecem algumas conversas, acho que o mundo está bem interessado no que a América Latina anda produzindo”, diz: “Não vou mentir dizendo que não penso em fazer algo lá fora. Converso muito com o Rodrigo, tive a oportunidade de trocar ideia com a Alice, e o que me chama atenção neles é que têm um prazer enorme de serem brasileiros que representam nossa cultura lá fora. Por aqui, eu continuo dando meus passos, fazendo testes, levando não, o que também me ajudou muito, e sigo tentando acertar com papéis que me tirem da zona de conforto”, analisa o neto de dona Maria Helena, que, talvez em breve, tenha que começar um álbum de recortes com reportagens internacionais e receba beijos em inglês.

Gabriel Leone na Amazônia: imersão para filme
Gabriel Leone na Amazônia: imersão para filme Foto: reprodução/ instagram

Gabriel Leone aguarda a estreia de cinco filmes e flerta com carreira internacionalFonte. Jornal Extra
Gabriel Leone aguarda a estreia de cinco filmes e flerta com carreira internacional Foto: divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...