domingo, 21 de junho de 2020

Breno Altman: se as eleições fossem hoje, Haddad venceria Jornalista acredita que, com “o sentimento anti-Bolsonaro, em plena pandemia, somado à crise econômica, poderia eleger Fernando Haddad presidente da República”, caso as eleições fossem hoje.

Breno Altman e Fernando Haddad

Jornalista acredita que, com “o sentimento anti-Bolsonaro, em plena pandemia, somado à crise econômica, poderia eleger Fernando Haddad presidente da República”, caso as eleições fossem hoje. Assista na TV 247.

247 - O jornalista Breno Altman, editor do site Opera Mundi, avalia que o “sentimento anti-Bolsonaro em plena pandemia, somado à crise econômica, poderia eleger o ex-prefeito Fernando Haddad presidente da República”, caso as eleições fossem hoje. “Iria predominar ao sentimento antipetista, mas é claro que tal análise é hipotética”, ressalta, em análise à TV 247. 

Altman projeta como seria um quadro hipotético no pleito eleitoral de 2022. “O país tem uma situação razoavelmente consolidada em três partes: um terço do país está com Jair Bolsonaro, um terço está com a esquerda, com o PT, e uma outra terça parte, talvez mais, uns 40%, oscila entre esses dois polos”.

Ele explica que o bloco que compõe os 40% dos eleitores que oscilam entre o campo bolsonarista e a esquerda “é composto por pessoas que votam em eleitores da centro-esquerda no primeiro turno e que num segundo turno optam pelo PT, estendendo-se até o eleitor da direita tradicional, que sempre vota contra o PT”. 

O jornalista destaca que a direita tradicional tende a reconquistar parte de campo oscilante. “Algo entre 20% e 15% dos 40%”, projeta. 

Neste cenário, a esquerda, representada por Haddad, Lula ou até Flávio Dino (PCdoB), poderá aglutinar algo como 30% ou 35%, o bolsonarismo atingir 30%, a direita tradicional, que poderá ser representada por João Doria, com 20%, e a centro-esquerda, representada por Ciro Gomes, com 15%. 

Para Breno Altman, “Bolsonaro encontra-se sob terrível pressão e enfrenta uma crítica intensa da maioria dos meios de comunicação”. “Ele vive um intenso desgaste”, avalia. 

Para Breno Altman, “Bolsonaro encontra-se sob terrível pressão e enfrenta uma crítica intensa da maioria dos meios de comunicação”. “Ele vive um intenso desgaste”, avalia. 

Inscreva-se na TV 247 e confira: 

Fonte. Brasil247.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um pouco sobre Maria Bonita

  Maria Bonita nasceu no dia 17 de Janeiro de 1910 em Malhada da Caiçara, no atual município de Paulo Afonso, na Bahia. Era filha de José Go...