sexta-feira, 22 de maio de 2020

Celso de Mello vê “aparente prática criminosa” em fala de Weintraub pela prisão dos ministros do STF

Celso de Mello e Abraham Weintraub


Para o decano do Supremo, declaração de Abraham Weintraub é “gravíssima”. “Põe em evidência, além do seu destacado grau de incivilidade e de inaceitável grosseria, que tal afirmação configuraria possível delito contra a honra (como o crime de injúria)”, diz Celso de Mello em sua decisão que liberou o vídeo da reunião ministerial

 O ministro decano do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello afirmou nesta sexta-feira, 22, que vê “aparente prática criminosa” na fala do ministro da Educação, Abraham Weintraub, em reunião ministerial de 22 de abril, quando pediu a prisão dos ministros do STF.
“O povo tá gritando por liberdade, ponto. Eu acho que é isso que a gente tá perdendo, tá perdendo mesmo. A ge… o povo tá querendo ver o que me trouxe até aqui. Eu, por mim, botava esses vagabundos todos na cadeia. Começando no STF. E é isso que me choca”, afirmou Weintraub.
“A gente tá conversando com quem a gente tinha que lutar. A gente não tá sendo duro o bastante contra os privilégios, com o tamanho do Estado”, completou.
Para Celso de Mello, a declaração é “gravíssima”. Ele ainda disse que a fala de Weintraub  “põe em evidência, além do seu destacado grau de incivilidade e de inaceitável grosseria, que tal afirmação configuraria possível delito contra a honra (como o crime de injúria)”.
A declaração do ministro da Educação foi divulgada nesta sexta-feira, 22, pelo Supremo Tribunal Federal. O vídeo seria uma das provas de que Jair Bolsonaro buscou interferir na Polícia Federal. A denúncia foi feita pelo ex-ministro Sergio Moro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...