Prefeitura de Nova Iguaçu entrega kits de higiene para pessoas em situação de rua
A Secretaria de Assistência Social (SEMAS) da Prefeitura de Nova Iguaçu, como medida para combater a propagação da Covid-19, começou a distribuir nesta quinta-feira (23), os kits de higiene para a população em situação de rua no município. Composto por sabonete, escova e pasta de dente, álcool em gel, lenço de papel e toalha de mão descartável, o kit será entregue semanalmente no Centro de Referência Especial para Pessoa em Situação de Rua (Centro Pop), que está funcionando provisoriamente na Vila Olímpica de Nova Iguaçu e atende diariamente cerca de 200 pessoas.
Funcionando das 8h30 às 10h30 e das 14h às 15h30, o Centro Pop, além dos kits de higiene, oferece café da manhã, da tarde à população em situação de rua. Já o almoço continua sendo servido na Casa da Solidariedade, que fica próximo à Vila Olímpica. À noite, em uma parceria da Semas, as organizações sociais e instituições religiosas estão concentrando no local a distribuição do jantar, a partir das 19h..
A SEMAS ainda abriu três novas Casas de Passagem, com 40 vagas no total, para abrigar, de forma temporária, pessoas em situação de rua e também crianças, adolescentes e idosos em vulnerabilidade social, que necessitem de uma intervenção da prefeitura durante a pandemia da Covid-19. Com a Casa do Menor, foi criado um abrigo em Miguel Couto para atender crianças e adolescentes. Já para pessoas em situação de rua, há o Abrigo André, em Tinguá. Uma instituição religiosa cedeu à Prefeitura um espaço no Jardim da Posse, com cozinha, banheiro e ar-condicionado, para o acolhimento dos idosos. A SEMAS equipou a instituição com todo imobiliário necessário.
Todos os novos abrigados cumprem uma quarentena de 14 dias nas Casas de Passagem, antes de irem para um desses abrigos permanentes da Prefeitura, que são a Casa Flor de Laranjeira, para adolescentes meninas, a Casa Laranja Lima, para crianças, e a Casa Dourados Laranjais, para idosos.
Comentários
Postar um comentário