Bolsonaro é alvo de panelaço no Rio e em São Paulo pelo 12º dia seguido
RIO — O presidente Jair Bolsonaro voltou a ser alvo de panelaços na noite deste sábado em diversos bairros de São Paulo e do Rio de Janeiro. Os protestos feitos dentro de casa contra o presidente ocorrem em capitais brasileiras pelo 12ª dia consecutivo em meio ao aumento de casos de coronavírus no país.
Na capital fluminense, protestos foram registrados em bairros da Zona Sul, como Botafogo, Laranjeiras, Humaitá, e na Tijuca, na Zona Norte. Em São Paulo, foram registrados panelaços em bairros como Higienópolis, Bela Vista, Consolação e Vila Madalena.
Ja sao 10min de panelaço. pic.twitter.com/7Keo1BuEwT
Contrariando as orientações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS), Bolsonaro tem defendido o fim da quarentena sob o argumento de que a crise na economia do país poderia ter consequências piores do que a Covid-19. Neste sábado, o número de casos confirmados de pessoas com o novo coronavírus no Brasil subiu para 3.904, e o total de mortes chegou a 114, de acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde.
Panelaço anti-Bolsonaro. Day 12.
Protests still going strong in São Paulo.
Panelaço anti-Bolsonaro. Day 12.
Protests still going strong in São Paulo. https://t.co/naHRmwpW5Q pic.twitter.com/uE402MRsqA
— Euan Marshall (@euanmarshall) March 28, 2020
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, reforçou neste sábado a importância de diminuir a circulação de pessoas para combater a disseminação do novo coronavírus e criticou carreatas que aconteceram nos últimos dias pedindo a reabertura do comércio. Movimentos do tipo aconteceram em algumas cidades do país depois que o presidente Jair Bolsonaro afirmou que a economia não poderia parar e defendeu o isolamento apenas de pessoas que compõem o grupo de risco, como idosos.
Fonte. Jornal Extra Rio.
Comentários
Postar um comentário