5 famosos que pisaram na bola em 2019
O ano de 2019 foi marcado por muitas polêmicas envolvendo famosos. Alguns foram duramente criticados nas redes sociais após serem acusados de cometer bullying, machismo ou até mesmo intolerância religiosa.
Relembre 5 casos marcantes:
MC Gui
MC Gui postou um vídeo em que aparece rindo de uma menina dentro de um trem a caminho do parque Magic Kingdom durante suas férias na Disney. Após a publicação, internautas o acusaram de praticar bullying contra a criança.
Não demorou muito para famosos e anônimos usarem as redes sociais para criticar a atitude do artista. Após tamanha repercussão, MC Gui gravou um pedido de desculpas, disse que foi injustiçado e negou a prática do bullying. O esclarecimento, porém, não foi suficiente. Muitos resolveram “cancelar” Gui de uma vez por todas.
Silvio Santos
Silvio Santos já se envolve em polêmicas há alguns anos. Em 2019 não foi diferente. O apresentador foi duramente criticado após mostrar crianças de maiô em um desfile onde pedia para que fossem julgados atributos físicos. A atitude pegou muito mal nas redes sociais.
Antes disso, o patrão já havia chocado ao comentar (e mexer) no decote de Lívia Andrade, dizendo que ela vai com “aquela roupa” para o programa para provocá-lo. Em novembro, Silvio cometeu seu pior erro: o comunicador fez a menção nazista ‘Heil, Hitler’, saudação historicamente conhecida.
Henrique Fogaça
Em julho, Henrique Fogaça, conhecido como jurado do ‘Masterchef’, vestiu uma camiseta com a estampa de duas mulheres, usando hábitos religiosos, dando um beijo. Mas o que revoltou muitos católicos foi que o chef de cozinha postou uma foto justamente com este look na frente do Vaticano. Ao lado dele, duas freiras apareceram no clique.
Na legenda, Fogaça escreveu: “Pedindo a bênção. ‘Orai por nós’, ‘Prega per noi’, ‘Pray for us’”. As hashtags também incomodaram os cristãos. As palavras “blasfêmia”, “o choro é livre” e “fuck hipocrisia” estavam lá. Acusado de intolerância religiosa, Fogaça apagou a publicação e divulgou um vídeo no qual apareceu pedindo desculpa aos cristãos e toda a igreja católica.
Comentários
Postar um comentário