OAB do Ceará entrega primeira carteira para homem trans


Murilo (à esquerda) com o presidente da OAB Ceará. Foto: Divulgação/OAB
Na última quarta-feira (5), a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) do Ceará entregou a primeira carteira com o nome social para um advogado trans. Durante a entrega, outras 45 pessoas receberam a identificação.
Murilo Gonçalves trabalha na área desde 2013 e pediu para que a OAB lhe concedesse a carteirinha com seu nome social depois que ele passou pelo processo de transição de gênero.
Durante a solenidade, Murilo disse que sentia que aquele era um momento emblemático para a OAB e para ele. Segundo o advogado, ele estava muito grato por aquele momento. Ele também afirmou que seu pedido foi acatado de maneira sensível.
Murilo também afirmou que representava, naquele momento, todas aquelas pessoas que não tem voz e vez em lugares de destaque da nossa sociedade. Ele também pediu para que todos aqueles que estavam presentes fossem sensíveis às causas sociais.
De acordo com ele, os advogados podem representar as pessoas que mais precisam. Ele também disse que a função que eles realizam é muito importante para a Justiça brasileira. Murilo afirmou que os advogados podem ser vetores de modificação social.
Erinaldo Dantas, presidente da OAB Ceará, também falou durante a solenidade e chamou a atenção para atitudes simples que podem mudar a vida de muitas pessoas. De acordo com ele, a beleza do mundo está nas diferenças entre as pessoas. Para ele, é preciso que elas sejam respeitadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CANCRO MOLE