Radialista é demitido após comparar bebê real a chimpanzé nas redes sociais
O bebê do príncipe Harry com a duquesa Meghan Markle foi apresentado ao público e teve seu nome revelado na manhã da última quarta-feira (8). Mas o que tinha tudo para terminar em festa não acabou bem na rádio BBC.
O apresentador Danny Baker transmitiu o evento e acabou demitido depois que um post em que comparava o bebê real a um chimpanzé veio à tona.
Na publicação, já apagada, Danny postou uma foto de um casal de mãos dadas com o animal e escreveu na legenda “bebê real deixa o hospital”.
O comentário racista repercutiu nas redes, uma vez que a mãe de Meghan é negra e ficou conhecida por defender sua origem. Vale lembrar que o nascimento de Archie tem um valor histórico para sociedade, já que é o primeiro membro afrodescendente da família real.
Após a demissão, o locutor pediu desculpas para Archie e reconheceu o “erro grotesco”. Ele confirmou que não apresentará mais o programa e esclareceu que não achava que pessoas negras se pareciam com chimpanzés.
Segundo ele, o post só foi realizado porque a imagem era engraçada, exceto no contexto racista, e que a usaria para o nascimento de qualquer bebê da realeza ou da política britânica.
Fonte. Yahoo.com.br
Comentários
Postar um comentário