sexta-feira, 26 de outubro de 2018

UM CORPO É DEIXADO DENTRO DE CARRO NA UFRJ NO DIA DE AULA CONTRA O FASCISMO





Um corpo foi encontrado dentro de um carro, com marcas de tiro, em frente à Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro, no Centro do Rio, na tarde desta sexta-feira (26).
No momento em que o cadáver foi descoberto, o local estava tendo uma aula pública sobre o combate à ditadura e ao fascismo, organizada pelo Centro Acadêmico e o Diretório Central dos Estudantes da universidade. Segundo o Centro Acadêmico da Faculdade, a vítima não era da faculdade.
Em uma foto postada nas redes sociais do Centro Acadêmico Cândido de Oliveira (CACO) da Faculdade de Direito é possível ver o carro onde estava o corpo com policiais do Centro Presente no local, por volta das 13h15 desta sexta. O veículo onde o corpo foi encontrado é um carro branco modelo Sandero, com a placa do Rio de Janeiro, e com marca de tiro na parte traseira.
Não há relação até o momento entre o cadáver encontrado e as ações de combate ao fascismo na UFRJ. 
Episódio ocorre em meio ao recrudescimento da repressão do estado a ações nas universidade. Com a proximidade do segundo turno, fiscais de tribunais eleitorais, policiais federais e militares, sob ordens de juízes ou seguindo a solicitação de estudantes, invadiram universidades públicas em todo o país para interrogar, intimidar e apreender materiais de divulgação, além de ordenar a retirada de comunicados do ar. A prerrogativa usada pelos juízes é a de que os materiais constituem campanha para o candidato Fernando Haddad (PT).

Fonte. ww.brasil247.com/pt/2


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um pouco sobre Maria Bonita

  Maria Bonita nasceu no dia 17 de Janeiro de 1910 em Malhada da Caiçara, no atual município de Paulo Afonso, na Bahia. Era filha de José Go...