quarta-feira, 1 de agosto de 2018

A naturalidade de Ney Matogrosso aos 77 anos

Uma das características de Oxossi é a habilidade. De Oxumarê, o encanto e de Yansã, a coragem. Esses Orixás são bem distintos, mas se assemelham na intensidade de atuação.
Tendo a intensidade desses Orixás como proteção, Ney Matogrosso está completando hoje, 77 anos de vida.
Com 47 anos de uma magnífica carreira, Ney Matogrosso vê muita naturalidade na nova idade: "Nada muda em relação ao pessoal. Claro que você conta a idade cronológica, mas nada notório".
Ele ainda acrescenta que uma das grandes atitudes na vida é a tolerância, e diz que vê isso sendo pouco aplicado no dia a dia: "Vejo que o mundo está bem intolerante, aliás, acho que a intolerância é o maior atraso da humanidade".
Aproveitando a deixa, eu perguntei se ele acompanha as notícias sobre intolerância religiosa sofrida pelas religiões de matrizes africanas.
"Acompanho tudo e vejo muito preconceito racial e religioso, pois o Brasil é uma grande mistura de raças, credos, então é uma hipocrisia não aceitar essa verdade. Todo mundo é livre para suas escolhas".
E para finalizar, Ney contou sobre as novidades na carreira: "Estou com um repertório escolhido, que já está com o meu maestro para um novo trabalho, mas ainda não tenho nem título, nem data para defini-lo".
Muito obrigado pelo bate papo Ney!
Ìyẹ̀dun ọ! (Feliz Aniversário!)
Fonte.Por: Pai Paulo de Oxalá em 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...