domingo, 10 de dezembro de 2017

Um mês após proibição de show, Caetano se apresenta em evento do MTST em SP




SÃO PAULO — Depois de ver frustrada a tentativa de se apresentar em uma ocupação do Movimento dos Trabalhadores Sem-teto (MTST) em São Bernardo do Campo, em outubro, Caetano Veloso transferiu o show para este domingo no Largo da Batata, na Zona Oeste de São Paulo. Com o cantor e compositor baiano se apresentaram Criolo, Maria Gadu e Péricles, entre outros.
Depois de discursos da empresária Paula Lavigne e da atriz Sônia Braga, Caetano abriu o show às 18h24, cantando “Sampa” ao violão, acompanhado de seus principais convidados. Emendou com “Desde que o samba é samba” e, depois, passou a alternar a presença no palco com os outros artistas. No repertório, clássicos como “Quereres”, “Odeio” e “Menino do Rio” — este último em dueto com Criolo.
A concentração começou às 14h. O caminhão onde foi montado o palco estava tocando música gravada. Pouco antes do início da apresentação, uma chuva rápida afugentou parte dos espectadores. Mas o tempo logo melhorou e a praça principal, no largo, foi totalmente ocupada. O policiamento em volta do local era apenas preventivo, segundo a Polícia Militar, que não deu estimativa de público.
Nos bastidores, a atriz Sônia Braga disse que este é um "dia muito importante para a democracia":
— Nós estamos aqui não pelo MTST, estamos aqui por nós mesmos. Porque temos que lutar pela democracia, que está em perigo. Se você não está preocupado com o que está acontecendo, só pode estar louco — disse ela.

O líder do MTST, Guilherme Boulos, agradeceu a presença do público.
— Essa proibição fez com que um show para 7 mil pessoas na ocupação de São Bernardo do Campo se transformasse em um show para 30 mil pessoas no Largo da Batata — disse ele.

Em outubro, o Tribunal de Justiça de São Paulo proibiu a realização do show na ocupação "Povo sem Medo", em São Bernardo, em razão de segurança e, também, porque já havia liminar pela reintegração de posse. No seu despacho, a juíza Ida Inês Del Cid disse que "o brilhantismo e a voz inigualável de Caetano" levariam muitas pessoas para o evento e que o local não teria as condições necessárias para garantir a segurança de tantas pessoas. Ela determinou uma multa de R$ 500 mil caso a ordem fosse desobedecida.
Fonte Jonal O  Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...