quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Nova Iguaçu realiza processo seletivo para agentes de apoio à inclusão

- Autor: ASSESSORIA DE IMPRENSA / Foto: Divulgação
Mais uma boa notícia para educação de Nova Iguaçu. Depois de implementar a eleição para diretores das escolas, colocando fim a indicação política, pela primeira vez, o município terá monitores para acompanhamento pedagógico em sala de aula para alunos com necessidades especiais. Os agentes de apoio à inclusão, como são chamados, serão contratados para atuar já no ano letivo de 2018 em todas as escolas da rede que tiverem estudantes neste perfil. O edital do processo seletivo simplificado foi publicado nesta quarta-feira (13), no Diário Oficial do município.

Serão ao todo 400 vagas disponíveis, com carga horária de 40h semanais. As inscrições começam no próximo dia 19 e seguem até 22/12. Os interessados deverão comparecer, das 9h às 15h, na Escola Municipal Monteiro Lobato, no Centro. É preciso apresentar cópias do documento de identidade e CPF, cópia do certificado ou declaração de conclusão do curso de magistério e cópia da titulação da formação continuada.

A seleção será feita por análise de currículo e prova dissertativa. A prova será realizada dia 11 de janeiro de 2018. O salário é de R$ 937.81. O resultado será divulgado dia 27/01.

“A contratação dos monitores é um grande avanço para a cidade. A educação está sendo pensada de forma ampla, beneficiando toda comunidade escolar. Em um ano, a atual gestão conseguiu ganhos importantes, especialmente na retomada da eleição para diretores escolares e informatização da matrícula, que passou a ser online. Muito ainda precisa ser feito e vamos continuar avançando”, disse Rojane Dib. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...