sábado, 30 de dezembro de 2017

Diogo Nogueira, Alcione e Martinho participam do 'Encontro do samba' em Copacabana


Diogo Nogueira participa do "Encontro do samba" em Copacabana
Diogo Nogueira participa do "Encontro do samba" em Copacabana Foto: Marcos Hermes
Gustavo Cunha
Tamanho do textoA A A
A Princesinha do Mar vai dançar. No fim de semana seguinte à festa de réveillon em Copacabana, outro grande show tomará o palco montado na orla, o "Encontro do samba". Neste sábado, organizadores do festival revelaram ao GLOBO que bambas consagrados participarão da farra: Alcione, Martinho da Vila e Diogo Nogueira já são nomes confirmados. Fenômeno da música pop, a cantora Iza também dará uma canja. Outros artistas devem ser anunciados ao longo da semana. A festa acontece no dia 6 de janeiro, a partir das 19h.
No evento, haverá ainda um cortejo das baterias das 13 escolas de carnaval do Grupo Especial com um total de mil ritmistas: uma parte vai sair do Leme e outra do Posto 6, para um encontro marcado no meio da orla. Ao final do desfile pela Avenida Atlântica, os sambistas se juntarão à Orquestra Petrobras Sinfônica para um show no palco montado em frente ao Copacabana Palace.
— Tenho certeza de que esse evento vai surpreender a todos os cariocas e turistas que vão ficar na cidade após o réveillon. É um encontro inédito do samba com uma orquestra sinfônica, nesse cartão-postal que é a Praia de Copacabana — declarou o prefeito Marcelo Crivella.
O evento faz parte do projeto “Rio de Janeiro a Janeiro”, ação da prefeitura que visa incrementar a agenda cultural da cidade. A ideia é criar megaeventos no calendário, com o intuito de gerar empregos e diminuir os índices de criminalidade. Em entrevista ao GLOBO em setembro, Crivella justificou a proposta:
— Nós queremos disputar a nossa juventude com o crime organizado. Acompanho o Rio desde sempre, mas nunca vi tanta criança no crime organizado. Esses meninos estão em situação de risco, e para nós podermos disputar eles, temos que oferecer mais do que uma mesa de ping-pong ou uma quadra de futebol de salão. Temos que oferecer a condição do fascinante mundo do entretenimento, da computação gráfica e da arte. É isso que faz com o jovem descubra seus talentos.
Fonte. Jornal Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...