Lula sobe nas pesquisas de intenção de voto e lidera em todos os cenários
Em julho, antes da sentença do juiz Sérgio Moro, Lula tinha 23% e 26%. Sem Lula, brancos e nulos disparam, e Bolsonaro lidera isolado para 2018. A pesquisa é do DataPoder360.
Por Nocaute em 16 de agosto às 08h59
O número de pessoas que votaria no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para presidente se as eleições acontecessem hoje cresceu seis pontos percentuais entre julho e agosto, passando de 26% para 32%, de acordo com pesquisa feita por DataPoder360, divulgada nesta quarta-feira (16). Presidente de honra do Partido dos Trabalhadores, ele é o único pré-candidato que certamente iria para o 2º turno se a disputa fosse agora.
O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) também cresceu e se consolida no segundo lugar. Passou de 21% a 25%, no cenário em que o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, com 4%, é o candidato do PSDB. Se o candidato tucano for o prefeito de São Paulo, João Doria Jr., Bolsonaro teria 18%.
A tendência do principal nome da Rede, Marina Silva, é de diminuição. Ela tinha 12% das intenções de voto e agora tem 3%.
Se o candidato do Partido dos Trabalhadores for o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, ele teria 5% dos votos. Neste caso, aumentaria o número de votos brancos e nulos e Bolsonaro estaria em primeiro lugar.
A pesquisa do DataPoder360 foi realizada por telefone (com ligações para aparelhos fixos e celulares) de 12 a 14 de agosto. Foram feitas 2.088 entrevistas em 197 cidades. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. Ou seja, 1 candidato com 25% está na faixa de 22% a 28%, aproximadamente.
Veja abaixo como seria cada cenário:
Fonte.http://www.nocaute.blog.br
Comentários
Postar um comentário