domingo, 17 de setembro de 2017

Ney Matogrosso sobre a ditadura

DITADURA

Ney Matogrosso sobre a ditadura: 'Quanto mais recados me mandavam, mais loucuras eu fazia'


‘Sou homem com H. E como sou!’
Mesmo filho de militares, Ney Matogrosso, 76 anos, foi vítima da repressão. O grande artista contou ao “História da ditadura”, do historiador Paulo César Gomes, que, nos anos de chumbo, recebia diversos recados do Cenimar, o Centro de Informações da Marinha, para que “não se excedesse” em shows e programas de TV.
“E, quanto mais recados me mandavam, mais loucuras eu fazia”, revelou o cantor, que disse ter enxergado na repressão um estímulo para continuar. “Eu não tinha nenhuma tendência em pegar em armas. Mas sabia que o meu comportamento desafiava a instituição (ditadura)”. E veja que coisa: na semana passada, o Facebook tirou do ar a terceira parte da entrevista de Ney, alegando que o “conteúdo estaria veiculando práticas ilegais”. Ah, bom!
Ney Matogrosso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...