Jovem é deportado da Arábia Saudita por ser ‘muito bonito’
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Com traços de modelo internacional, o jovem Omar Al Borkan Gala chama atenção pela sua beleza. Por esse mesmo motivo, ele e outros três amigos foram deportados, na semana passada, da Arábia Saudita, no Oriente Médio, supostamente por causa da boa aparência deles. As informações são do site americano Jezebel.
Omar e os amigos, moradores dos Emirados Árabes, foram visitar a Arábia Saudita para participar do festival de cultura anual Jenadrivah & Heritage. Eles estavam circulando pelo evento, quando os membros da polícia religiosa da Arábia Saudita entraram no pavilhão e retirou-os do festival. O crime? Os jovens foram considerados “irresistíveis” para as mulheres, contaram fontes do jornal árabe Elaph.
"Um funcionário do festival disse que os três rapazes foram retirados do festival em razão da beleza deles e que membros da Comissão [para a Promoção da Virtude e Prevenção do Vício] temiam que visitantes do sexo feminino pudessem se apaixonar por eles", informou a publicação árabe. Os homens dos Emirados foram posteriormente deportados para Abu Dhabi.
A Arábia Saudita segue a interpretação ultraconservadora do Islã e proíbe as mulheres de terem contato com homens que não sejam seus maridos ou parentes.
Com a repercussão da história, Omar, que também é poeta, está fazendo sucesso nas redes sociais. Em sua página no Facebook, o rapaz já conta com mais de 92 mil seguidores. Mulheres de diversos países aproveitam o espaço para convidar o rapaz para um viagem em seus países, sem risco de ser deportado. Na página, Omar também agradeceu pelas mensagens de apoio após o incidente e prometeu responder a todos.
Via Jornal Extra
Via Jornal Extra
Comentários
Postar um comentário