Congresso decidiu hoje se brasileiro fará papel de trouxa ou de otário



Já está começando a sessão na Câmara dos Deputados, em Brasília, que votará uma importante questão: o brasileiro, afinal, é trouxa ou otário? Os parlamentares estão ainda bastante indecisos e divididos. De acordo com o cientista político Emanuel Garcia, da Universidade Paulista de São Paulo, “otário” deverá sair vencedor. “Trouxa está mais ligado a brincadeiras, aspectos infantis. O brasileiro está sendo otário mesmo”, afirma, lembrando que a popularidade do presidente Temer é mínima e, segundo pesquisa, 81% dos entrevistados querem que ele saia – o que não se reflete na representatividade na Câmara.
“Os brasileiros elegem pessoas que não os representam e que estão tendo seus votos comprados, literalmente cagando para o que o povo quer. Tem como negar que somos otários”, diz. “Sem falar que 81% querem que o presidente seja julgado pela STF mas nunca vão para a rua protestar. No máximo faz textão de Facebook”.
Mas ainda há quem acredite que o brasileiro seja apenas “trouxa”, como deputados da oposição que, por baixo dos panos, preferem que Temer se mantenha no cargo para que seu partido saia fortalecido nas próximas eleições.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CANCRO MOLE