Mulher de 59 anos consegue ter filho após tentar engravidar por quase 40 anos
Uma mulher de 59 anos conseguiu ter um filho após tentar engravidar por quase 40 anos. O parto ocorreu em Nova York, nos Estados Unidos, no dia 15 de junho.
De acordo com o "Daily Mail", Akosua Budu Amoako e seu marido, Isaiah Somuah Anim, ambos naturais de Gana, queriam ter um filho desde que se casaram, há 38 anos.
Eles haviam desistido, contudo, depois que Akosua descobriu que suas trompas de falópio — tubos que ligam o útero aos ovários — tinham obstruções, o que tornava a gravidez natural quase impossível.
Tudo mudou no ano passado, quando eles decobriram que, em sua cidade natal, uma mulher de 60 anos teve trigêmeos após passar por um tratamento de fertilidade.
Eles procuram, então, uma clínica em Albany, no estado de Nova York, onde realizaram uma fertilização in vitro, com o esperma do seu marido e um óvulo de um doador.
O médico do casal, Kushru Irani, recomendou que eles não fizessem o tratamento, já Akosua tem hipertensão e podia ser prejudicada, mas acabou sendo vencido pela determinação deles.
"Eu disse tudo o que podia para desencorajá-los, discutindo os vários riscos. Mas eles estavam muito calmos, determinados e tinham a noção exata sobre isso há muito tempo; Quando um paciente toma uma decisão médica, é o meu dever profissional fazer o melhor para cuidar deles", explicou Kushru ao jornal "Times Union".
O bebê, batizado com o mesmo nome do seu pai, passa bem, assim como a sua mãe.
"Não temos dormido muito, mas me sinto bem e acho que ele já reconhece a nossa voz", contou Akosua.
Via Jornal Extra
Comentários
Postar um comentário