Médica que se recusou a atender bebê é indiciada por homicídio doloso
De acordo com a delegada Isabelle Conti, não foi pedida a prisão preventiva da médica e cabe ao Ministério Público apresentar a denúncia à Justiça
O DRio - A médica Haydee Marques da Silva — que se recusou a atender o bebê Breno Rodrigues Duarte da Silva, morto por complicações em seu quadro clínico — foi indiciada nesta segunda-feira (3) por homicídio doloso (quando há a intenção de matar). De acordo com a delegada responsável pelo caso, Isabelle Conti, não foi pedida a prisão preventiva da médica e agora cabe ao Ministério Público apresentar a denúncia à Justiça.
Haydee Marques da Silva foi indiciada por homicídio dolosoSeverino Silva/Agência O Dia
Breno tinha um ano e seis meses e morreu uma hora e meia depois da médica Haydee se recusar a levá-lo para um hospital na ambulância solicitada pela família. A justificativa da médica era que tinha acabado o seu turno. A criança faleceu após vomitar e se engasgar, enquanto esperava por outro socorro.
Em depoimento, Haydee afirmou que não tinha responsabilidade na morte de Breno. "Estou triste e muito abalada pela criança ter morrido, mas não estou arrependida porque não fiz nada de errado do código de conduta médica. Eu pedi outra unidade, com pediatra para atendê-lo. Não sou pediatra, não sou neurologista, pedi à outra unidade de ambulância para atender esta criança. Disseram que a unidade estava indo”, disse.
Além de ter sido investigada pela morte de Breno, Haydée também possui uma anotação criminal por agredir uma paciente no ano de 2010.
Via Jornal O dia
É uma afecção de transmissão exclusivamente sexual, provocada pelo Haemophilus ducreyi, mais freqüente nas regiões tropicais. Caracteriza-se por lesões múltiplas (podendo ser única) e habitualmente dolorosas. Denomina-se também de cancróide, cancro venéreo, cancro de Ducrey; conhecido popularmente por cavalo. O período de incubação é geralmente de 3 a 5 dias, podendo-se estender por até 2 semanas. O cancro mole é muito mais freqüente no sexo masculino. QUADRO CLÍNICO São lesões dolorosas, geralmente múltiplas devido à auto-inoculação. A borda é irregular, apresentando contornos eritemato-edematosos e fundo irregular recoberto por exsudato necrótico, amarelado, com odor fétido que, quando removido, revela tecido de granulação com sangramento fácil. No homem, as localizações mais freqüentes são no frênulo e sulco bálano-prepucial; na mulher, na fúrcula e face interna dos pequenos e grandes lábios. Em 30 a 50% dos pacientes, o bacilo atinge os linfonodos inguino-crur...
Comentários
Postar um comentário