Jovens sobreviventes do ISIS relembram que eram forçados a desmembrar soldados capturados


Isis = Estado Islãmico.



Ver as imagens

Mossul tem sido o palco de um grande confronto (foto: Felipe Dana/AP)
Jovens sobreviventes do brutal regime do ISIS em Mossul, se recordam de como foram obrigados a desmembrar soldados capturados, sob ameaça de morte.
Mossul, situada no norte do Iraque, tornou-se palco de combates intensos desde que as forças curdas e o exército iraquiano fizeram um grande ataque para tirar a cidade do controle do ISIS, no ano passado.
Hoje, alguns dos mais jovens sobreviventes do regime brutal, estão contando as terríveis experiências que tiveram sob o jugo do ISIS.
Em um novo documentário, Hadya, de apenas 11 anos, contou como ela e seus irmãos mais novos, Shadi, de cinco anos, e Fadi, de nove, foram forçados a desmembrar soldados capturados.


Ver as imagens

Mossul foi devastada pelos combates (foto: REX)

No documentário, produzido pela rede australiana de notícias SBS, ela recorda: “Ele chegou e disse: “Você corta um pé, você corta um braço e você retalha o rosto dele com uma faca. Caso contrário, eu os levo para longe de sua mãe e mato todos vocês”.
“Com medo de recusar, cada um de nós recebeu um facão. Eu tive que cortar a mão do soldado. Eu tive que fazer”. Fadi teve que cortar os pés. Shadi cortou o rosto dele com uma faca”.
Essa terrível declaração veio após o primeiro-ministro Haider al-Abadi, do Iraque, declarar uma “vitória total” contra o ISIS, em uma visita à cidade.
No entanto, um relatório da Anistia Internacional afirma que um ‘inúmeros civis’ foram mortos como resultado de bombardeios por forças lideradas pelos EUA e Iraque.
Também foi dito que o ISIS usou civis como escudos humanos e pendurou corpos em postes de eletricidade para intimidar as forças invasoras.
Via Yahoo.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CANCRO MOLE