Juiz vai negar proposta de Crivella e Freixo para reduzir tempo de TV
Marcelo Crivella (PRB) e Marcelo Freixo (PSOL) vão ouvir um sonoro "não" se realmente propuserem ao TRE que tempo do horário gratuito de televisão no segundo turno seja reduzido. Cada um tem direito a dez minutos.
Responsável pela fiscalização da propaganda na capital, o juiz Marcello Rubioli afirmou que ficou surpreso ao saber, pela imprensa, que as equipes cogitam fazer este pedido ao tribunal na reunião que vai definir o plano de mídia, marcada para esta quinta-feira (06).
Rubioli adiantou que não vai aceitar a proposta porque a lei é clara e obrigatória. Não vai concordar com redução do tempo de TV e nem com o atraso no início de veiculação da propaganda.
"Se chegar (requerimento), eu vou indeferir. Não vejo justificativa para ser diferente. É até estranho porque ambas as campanhas reclamavam que não tinham tempo. E, agora que têm, não querem? Querem que atrase o processo? Não pode ser sério isso!", criticou Rubioli.
Sobre a questão do custo da campanha, o juiz também se mostrou incompreensível e deu uma dica aos candidatos.
"Hoje, eles transmitem eventos pelo celular. O momento é de apresentar propostas. É só não investirem em megaproduções, como outros candidatos fizeram. Façam algo mais simples".
Fonte Jornal Extra
Comentários
Postar um comentário