Corpo de padre assassinado é velado em Nova Iguaçu
Após missa de corpo presente, pároco será levado para Pernambuco
Padre foi morto a facadas na Baixada Fluminense - Reprodução
ÚLTIMAS DE RIO
RIO - O padre Francisco Carlos Barbosa Tenório, de 38 anos, da paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, foi encontrado morto na manhã de domingo no acostamento da Rodovia RJ-081 (Via Light), na mesma cidade. O corpo do pároco tinha duas marcas de facadas, uma no ombro e outra no peito. A polícia suspeita de latrocínio (roubo seguido de morte), já que o carro do padre, assim como a carteira e o celular, foram levados. Ele era pernambucano e estava no Rio há cerca de dez anos. Parentes dele estão vindo do Nordeste para participar de uma missa de corpo presente às 14h. O velório está sendo feito na Igreja Nossa Senhora de Lourdes. Depois, o corpo do religioso, que já foi embalsamado, será levado para sua terra natal, onde será sepultado.
Ele vestia trajes normais quando saiu da paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no bairro São Benedito, onde morava há cerca de um ano, para ir à festa de aniversário de um afilhado no bairro Lote Quinze, em Belford Roxo.
O diácono da igreja, Gilmar Pereira dos Santos, disse ao G1, que o carro que o padre dirigia, um Gol prata ano 2010, não foi encontrado. De acordo com o diácono, o padre morava na igreja e saiu sozinho por volta das 19h de sábado. Ele teria saída da festa por volta das 22h30m dizendo que precisava chegar cedo porque tinha uma missa para rezar na manhã de domingo.
- Ele sempre me avisava quando não podia rezar a missa porque eu o substituía. Ele não chegou e eu não vi o carro parado. Fiz a missa das 7h30m, mas estava preocupado. Depois, começamos a procurar até que uma amiga o reconheceu no Hospital da Posse - disse Gilmar.
Segundo a paróquia, o corpo do padre foi reconhecido por representantes da igreja. Eles registraram o desaparecimento do padre na 54ª DP (Belford Roxo). A investigação da morte está a cargo da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).
Fonte JornaL o Globo
não tem mais respeito para a professão de padre astor mata ara roubar mais deus vai fazer justiça e a pessoa qui mato vai chorar muito porque deus vai tirar dele essoa qe mas ele ama
ResponderExcluir