quinta-feira, 30 de junho de 2016

Rede, de Marina e Molon, faz aliança com PSC, de Feliciano e Bolsonaro


A notícia é de amargar os corações mais puros. Ou de fazer rir quem carrega consigo máximas como as que afirmam que "político é tudo igual" ou "na política vale tudo". Mas não é de fácil compreensão, especialmente para a militância mais jovem, aceitar que o partido que abriga o deputado Alessandro Molon, a Rede Sustentabilidade, e a ex-petista e verde Marina Silva, tenha feito alianças com o que há de mais retrógrado no campo político: o PSC de Marco Feliciano e Jair Bolsonaro.


Mas foi o que aconteceu em Guarulhos. Fundado por Marina Silva, o Rede entrou em rota de colisão com seus militantes, especialmente os que residem na cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo. A juventude prepara uma nota de repúdio à direção partidária contra sua coligação com o PSC (Partido Social Cristão), dos deputados Jair Bolsonaro (RJ) e Marco Feliciano (SP).

A aliança vem sendo montada para lançar o candidato à Prefeitura de Guarulhos. O preferido é Gustavo Guti, do PSB, informa o jornal Folha de S.Paulo.

Trecho da carta a ser entregue à sigla diz que "[Bolsonaro e Feliciano] são representações da extrema-direita fascista, xenófoba, homofóbica, racista e misógina".

A direção da Rede respondeu só irá se manifestar depois de julho, mês da convenção da Rede. "As alianças ainda estão em construção", afirmou Bazileu Margarido, homem de confiança da ex-ministra do Meio-Ambiente.

Molon deixou o PT do Rio, onde se elegeu deputado estadual e posteriormente federal em 2014, por entender que a legenda vinha fazendo acordo com as forças conservadoras do Estado e na esfera federal - principalmente o PMDB. Além disso, o parlamentar buscava espaço político para realizar o projeto pessoal de sair candidato à Prefeitura - o que deverá ocorrer já que hoje é um dos pré-candidatos. Daí o susto: e agora, Molon?

Via. http://www.conexaojornalismo.com.br/

Um comentário:

  1. Essa raça não presta para nada ( rede ), bolsonaro tem que ficar longe deles ( comunistas de merda )

    ResponderExcluir

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...