sábado, 25 de junho de 2016

Policiais são presos acusados de forjar auto de resistência, em São João de Meriti


Gilbert Charles dos Santos teria resistido à abordagem policial
Gilbert Charles dos Santos teria resistido à abordagem policial Foto: Reprodução Facebook
Bruno Dutra
Tamanho do texto A A A
Dois policiais militares do 21º BPM (São João de Meriti) foram autuados em flagrante por homicídio e fraude processual, após patrulha no local conhecido como Buraco Quente, em São João de Meriti. O caso aconteceu no início da tarde de sexta-feira.
De acordo com a versão contada pelos PMs, eles faziam patrulhamento de rotina quando dois suspeitos em uma moto foram abordados. Ao se aproximarem, o jovem identificado como Gilbert Charles dos Santos, teria tentado atirar contra a viatura. Os policiais efetuaram disparos contra o suspeito, que morreu no local.
O caso foi registrado como resistência na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). Porém, o delegado responsável pela investigação do caso, Giniton Lages, acusa um dos policiais envolvidos por homicídio e fraude processual. O segundo PM envolvido no caso, além de fraude processual, é acusado de falso testemunho. Os policiais foram encaminhados ao Batalhão Especial Prisional (BEP), em Niterói. Segundo a PM, a Corregedoria vai instaurar um Inquérito Policial Militar para apurar todas as circunstâncias do caso.
No local foram apreendidos um revólver calibre 38, quatro munições e R$ 880 em dinheiro.

Via Jornal Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...