quarta-feira, 15 de junho de 2016

Fiscais da vigilância sanitária são presos suspeitos de cobrar propina de comerciantes na Baixada


Sandra Marques Leal, de 51 anos, é apontada como chefe da quadrilha Foto: Reprodução
Igor Ricardo
Tamanho do texto A A A
Seis funcionários públicos da Prefeitura de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, foram presos na manhã desta quarta-feira suspeitos de extorquir 20 comerciantes do município. De acordo com investigações da 64ª DP (São João de Meriti), o grupo obrigava pequenos comerciantes e mercados de grande porte a pagarem propina para continuar trabalhando, há pelo menos um ano. Os detidos são fiscais da vigilância sanitária.
Ao decorrer da investigação, a Justiça expediu os seis mandados de prisão contra os funcionários Marco Aurelio de Oliveira Cordeiro, de 46 anos, Nassife Ribeiro dos Santos, de 47, Emerson Almeida da Silva, de 42, Vagner de Oliveira Andrade, de 64 anos, Paulo Cesar Moreira Mendes, de 53, e Sandra Marques Leal, de 51, apontada como chefe da quadrilha.
— A Sandra era a superintendente, a chefe deles. A quadrilha atuava em todo o município e extorquia dinheiro no momento da fiscalização — afirmou o delegado titular, Roberto Cardoso.
Nassife Ribeiro dos Santos, de 47 anos, é um dos suspeitos de extorquir comerciantes da região
Nassife Ribeiro dos Santos, de 47 anos, é um dos suspeitos de extorquir comerciantes da região Foto: Reprodução
Alguns dos agentes presos, de acordo com a Polícia Civil, não possuíam sequer qualificação técnica para exercer o cargo de fiscal. Marco Aurelio, por exemplo, era agente de portaria da Prefeitura de São João de Meriti. A movimentação financeira da quadrilha será melhor investigada agora com a prisão deles.
— Acredito que eles atuavam há mais de um ano na cidade. Temos certeza que desarticulamos essa quadrilha — apontou Roberto Cardoso.
Os agentes, que utilizavam a prerrogativa conferida pela secretaria municipal de Saúde de Meriti, vão responder pelo crime de corrupção passiva e associação criminosa.

Via Extra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...