Polícia prende suspeito de matar ex-mulher e ocultar corpo com ajuda de menor


O DJ Augusto Cesar dos Santos é acusado de estrangular a ex-mulher e esconder o corpo embaixo do sofá por dois dias Foto: Thiago Freitas / Extra
Cíntia Cruz
Tamanho do texto A A A
A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira, um DJ acusado de estrangular e ocultar embaixo de um sofá, por dois dias, o corpo da ex-companheira, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O crime ocorreu em abril de 2014. Augusto Cesar dos Santos, de 33 anos, teve mandado de prisão temporária de 30 dias expedido pelo plantão judiciário.
O crime foi revelado à polícia por uma menor de 17 anos, que também é ex-companheira de Augusto. Ela confessou participação na ocultação do cadáver de Bianca Nascimento de Araujo, morta aos 33 anos.
— Dois meses antes da Bianca ser morta, ela registrou ocorrência contra ele por agressão e ameaça. Descobrimos uma denúncia anônima após a morte dela dando conta de que ele seria o autor. Mas ele negou envolvimento na morte — contou o delegado assistente da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), Evaristo Pontes Magalhães.
A menor esteve na Delegacia de Atendimento a Mulher (Deam) de Nova Iguaçu, na última sexta-feira para registrar ocorrência por agressão e ameaça contra Augusto, de quem estava separada há um mês. Na especializada, ela disse que auxiliou o então companheiro a jogar o corpo da vítima num terreno baldio na Estrada Velha de Santa Rita, no bairro Botafogo, em Nova Iguaçu, próximo ao local do crime. Disse ainda que Bianca perturbava a vida do casal. A menor tem um filho de sete meses com o DJ, que tem outros seis filhos.
— Ela disse que não confessou participação no crime antes por medo de ser morta. Pedi a prisão dele o mais rápido possível, senão ele poderia matá-la.
Se for confirmada a participação da menor na morte de Bianca, ela vai responder por fato análogo aos crimes de ocultação e vilipêndio de cadáver. Já Augusto pode ser autuado também por corrupção de menores — explicou o delegado.
A polícia investiga ainda se Augusto teve participação no homicídio de Silvana Alves de Oliveira, em 2012. Ela era ex-companheira do DJ e teve um filho com ele.
— Pedi para os policiais levantarem com delegacias da área o inquérito sobre a morte dela — acrescentou o delegador Evaristo.

Via Jornal Extra


Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/policia-prende-suspeito-de-matar-ex-mulher-ocultar-corpo-com-ajuda-de-menor-19338868.html#ixzz49A61uYKj

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CANCRO MOLE