quarta-feira, 23 de março de 2016

TUBULAÇÃO DA CEDAE ESTOURA E INUNDA CASAS EM NOVA IGUAÇU


NOVA IGUAÇU - Uma tubulação da Cedae estourou e inundou um bairro Prados Verdes, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, por volta das 23h desta terça-feira (22). Como mostrou o Bom Dia Rio, a água saiu com tanta força que derrubou muros e invadiu as casas. Até as 6h desta quarta-feira não havia informação sobre feridos.

"Minha mãe quase morreu. Eu que moro ali, caiu o reboco em cima da minha filha. A gente estava tudo dormindo. Caiu reboco, caiu tudo em cima lá. Se não tivesse a água arrebentado a porta lá a gente tava morto, porque até procurar a chave pra abrir a porta pra gente sair", disse Carlos Henrique.

“Acabou com tudo. Não tenho nada na minha casa mais. Eu só estou com a minha roupa do corpo. Só deu para salvar os meus quatro filhos”, contou a dona de casa Grace Kelly.

Segundo os moradores da Rua das Tulipas, esta não é a primeira vez que este tipo de situação acontece. “Isso não é a primeira, não é a segunda, não é a terceira vez que acontece. Isso sempre está acontecendo aqui. É um descaso. A gente é pior do que lixo”, lamentou outra moradora.

Os móveis dos moradores que tiveram suas casas atingidas ficaram revirados e destruídos. Na parede de uma delas, é possível ver a marca da altura em que a água chegou. Um telhado desabou e atingiu um carro.

Técnicos da Cedae realizaram uma manobra operacional na noite de terça-feira para descarregar a água que estava na tubulação e realizar o reparo. A previsão é que o serviço termine ainda nesta quarta-feira.

Equipes da Segurança Patrimonial e de Assistência Social da Cedae foram encaminhados para o local e vão fazer um levantamento dos danos e darão a assistência necessária e apoio aos moradores.

Via Noticias de Nova Iguaçu


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...