segunda-feira, 21 de março de 2016

Prefeitura realiza operação ‘Limpa Calçadas’ em Nova Iguaçu

17/03/2016 - Autor: ASSESSORIA DE IMPRENSA / Foto: Divulgação
A Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (SEMTMU), vem realizando pelos principais pontos da Cidade a operação ‘Limpa Calçadas’, cujo objetivo é combater motoristas que insistem estacionar em locais proibidos. Desde segunda-feira (14), agentes da SEMTMU já multaram 140 veículos, entre motos, carros e caminhões; e rebocaram oito dos notificados. Eles foram encaminhados para o Depósito Público, no bairro Botafogo.

Só na manhã desta quinta-feira (17), no centro, cinco veículos foram multados nas ruas Frutuoso Rangel e Ataíde Pimenta de Morais. A operação durou cinco minutos. Na Praça Mestre Hiram, dois foram multados e um rebocado, durante operação de 21 minutos. Na Rua Coronel Carlos Matos, cinco veículos foram multados, em operação de dez minutos. Já na Avenida Governador Amaral Peixoto, próximo a 52º DP, cinco veículos foram multados em cinco minutos de operação. Na Avenida Dr. Mário Guimarães, 11 foram multados em 20 minutos de operação.

“Estamos realizando a operação Limpa Calçadas há muito tempo, mas resolvemos intensificá-la porque o problema tem aumentado muito. O trabalho é árduo, pois os motoristas não querem entender que calçada é para o pedestre. O resultado está sendo muito positivo, mas vamos continuar a ação por tempo indeterminado”, diz a Subsecretária de Trânsito, Monitoramento e Segurança, Vanessa Ferreira.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...