quarta-feira, 9 de março de 2016

Portal dos Procurados ajuda nas buscas por assassinos do frei Mozer

Foi lançado um cartaz com foto da vítima e a pergunta: “Quem matou?”

Segundo a Delegacia de Homicídios da Baixada, responsável pelas investigações, a principal suspeita é que o frei tenha sido vítima de latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Equipes da especializada fizeram busca na região e já pediram imagens de câmeras de segurança para tentar localizar os bandidos.
O crime aconteceu às 6h desta quarta-feira. Após a abordagem dos ladrões, a vítima perdeu o controle da direção, colidiu com um ônibus e, em seguida, bateu na mureta da pista. Neste momento, os criminosos teriam efetuado um único disparo. A bala entrou em seu ombro esquerdo, segundo a perícia, que chegou ao local às 10h.
Quem tiver alguma informação sobre os assassinos do Frei Antonio Mozer pode entrar em contato pelo Whatsapp dos Procurados (96802-1650) ou pelo Disque-Denúncia (2253-1177). O anonimato é garantido
UM ESTUDIOSO
O frei Antônio Moser era diretor-presidente da Editora Vozes, professor de Teologia Moral e Bioética no Instituto Teológico Franciscano (ITF) em Petrópolis e pároco da Igreja de Santa Clara, além de conferencista no Brasil e no exterior. Ele estudou Filosofia e Teologia em Petrópolis, depois cursou licenciatura em Teologia em Lyon, na França, e fez doutorado na Academia Alfonsianum, em Roma, com a tese doutoral: “O compromisso do cristão com o mundo na teologia de M.D. Chenu”.
O frei lecionou Teologia Patrística por dez anos. Foi professor de graduação e pós-graduação na Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio, além de ter passagens como professor convidado na Universidade Católica de Lisboa, em Portugal; e na Universidade de Berkeley, na Califórnia.
Autor de 25 livros, vários deles traduzidos para outras línguas, Antônio Moser participou como co-autor e colaborador de inúmeros títulos e publicou incontáveis artigos espalhados por revistas nacionais e internacionais.
Ele também construiu quinze comunidades de fé na Baixada Fluminense e em Petrópolis. Entre elas, a Comunidade Menino Jesus de Praga e a Paróquia de Santa Clara.
A prefeitura de Petrópolis decretou luto oficial por três dias pela morte do Frei Antônio Moser. Em nota, a prefeitura afirma que a morte do religioso "é uma perda irreparável para Petrópolis, mas também para o Brasil e para o mundo".
"Que suas lutas nos sirvam de exemplo, para que possamos garantir cada vez mais oportunidades aos mais pobres e continuar construindo um mundo melhor para todos", afirma a nota.
Via o Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...