sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Professor e militante do movimento negro é vitima de racismo.

Informação do amigo Marcos Serra professor e militante do movimento negro sobre o fato racista que aconteceu na secretaria de cultura da Cidade de Nova Iguaçu.

Cola com a gente na praça Rui Barbosa.
Eu tenho muito orgulho da minha história de vida, bem como da minha origem. Sinto orgulho de contribuir e ter contribuído pra caramba para a arte e cultura da minha cidade. Não quero aplauso, não quero tapinhas nas costas, quero e exijo ser RESPEITADO!
Fui duplamente desrespeitado: pela funcionária Raíssa Rocha e pela prefeitura da minha cidade, através de sua secretaria de cultura. 
Aliás, vale lembrar que Secretaria de Cultura da minha cidade nem sempre foi uma Secretaria de Cultura, por exemplo. Uma das lutas, de anos, do movimento cultural de NI, onde estou inserido há quase 30 anos, era termos uma secretaria, com orçamento só pra ela, gestão de políticas públicas e tal...
Eu lutei por isso cara! Mereço RESPEITO!!!
Já ouvi de alguns amigos, que conhecem a Sra Raíssa Rocha, que existe um sentimento de "solidariedade" em torno de sua pessoa na prefeitura. Isso pq ela é mãe de uma criança especial e a exoneração seria um estorvo em sua vida.
Eu disse que isso não me surpreende em nada! Conheço como o racismo opera na sociedade! Sei como se confunde Justiça com Vingança em meu país...
Todo e qualquer enfrentamento ao racismo é cruelmente justificado como "radicalismo"! Invertem-se os papéis! A vítima passa a ser o algoz. É impressionante a cara de pau desse negócio!
Cada um tem o DIREITO constitucional de ter e emitir suas opiniões num país democrático e de direito, mas sabendo, sobretudo, que terá o DEVER de arcar com as consequências do que diz, principalmente se o que diz discrimina, ofende, despreza! Foi exatamente o que a Sra Raíssa Rocha, funcionária da Subsecretaria dos Conselhos Municipais de Nova Iguaçu, fez comigo e com os demais artistas e produtores de cultura naquela quarta-feira, 06/01/2016. Não queiram inverter a situação!
O desrespeito, a discriminação, o RACISMO, partiu de RaíssaRocha, não do Marcos Serra.
AMANHÃ EXPLICAMOS MELHOR. ATÉ LÁ!!!

O ato aconteceu hoje e foi um sucesso.


Nota do Editor;
Receba a minha solidariedade, porque  o seculo XXI nao rima com a intolerancia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...