segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Policiais militares são investigados por agressão a casal na Baixada Fluminense




Diana Figueiredo
Tamanho do texto A A A
Dois policiais militares foram flagrados agredindo um casal na tarde deste sábado em Duque de Caxias. Imagens gravadas por uma testemunha, e que foram publicadas em redes sociais, mostram os homens chutando e agredindo verbalmente o casal, especialmente a mulher.
Os policiais foram identificados como sargento Madson Silva de Araújo e soldado Carlos Alberto Assunção Júnior, ambos lotados no 15º BPM, e foram presos administrativamente na tarde deste domingo. "Ninguém quer ver uma cena como esta. Por isso vamos apurar para trazer a verdade à tona", disse o comandante do 15º BPM, tenente-coronel João Jacques Soares Busnello.
Nervosa, a testemunha treme ao gravar as imagens, e fica impressionada com as agressões. “É um absurdo”, diz.Moradores da região contaram ao EXTRA terem visto os policiais perseguindo o casal que estava numa moto, antes das agressões. "Foi por volta de 14h30. Os policiais estavam correndo atrás do casal de moto. O casal entrou nessa rua e aí, como não tem como sair, os PMs pararam eles e começaram a bater na mulher. Chamaram a mulher de vagabunda e deram chutes na coluna dela. O rapaz estava no chão. Depois levaram o casal na viatura e um PM foi dirigindo a moto", relatou outra testemunha.

Dois policiais militares agridem um casal em Duque de Caxias
Dois policiais militares agridem um casal em Duque de Caxias Foto: Reprodução de vídeo

De acordo com informações do Comandante do 15º BPM (Caxias), os policiais militares envolvidos no vídeo em questão foram identificados pela corporação e estão suspensos de atividades externas. A Polícia Militar instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM), e eles serão responsabilizados perante a Justiça Comum e Militar, onde a conduta indevida praticada pelos mesmos será julgada.
Ainda segundo a corporação, as vítimas não foram identificadas, e o fato ocorreu no bairro Pantanal, em Duque de Caxias. A corporação garantiu, ainda, que o “IPM foi instaurado pela Polícia Militar de forma rigorosa para apurar os fatos mostrados no vídeo”.

Via Extra RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...