Polícia diz que homem mata amigo por ciúme em São Paulo
Polícia diz que homem mata amigo por ciúme em São Paulo
Suspeito alega que consumiu drogas antes do crime
Renan Túbero foi morto após briga com amigo em seu apartamento - Reprodução/Facebook
SÃO PAULO — Foi enterrado, na tarde desta segunda-feira, o corpo do atendente Renan Túbero Martins, de 26 anos, em Bento Quirino, São Paulo. Ele trabalhava no conhecido restaurante Mani, em Pinheiros, na zona oeste, e foi morto após discussão com um amigo em seu apartamento, no mesmo bairro, na manhã deste domingo. Segundo a Secretaria de Segurança, o administrador Cristiano Luís Piantela, de 37 anos, confessou o crime.
De acordo com a SSP, policiais militares receberam um chamado, por volta das 8h, do apartamento do jovem, na Rua Joaquim Antunes. Ao chegarem no local, encontraram Martins já sem vida, com uma faca cravada no peito. Ainda segundo o órgão, os agentes perceberam um comportamento estranho de Piantela.
Havia ainda uma outra pessoa no local, um cozinheiro de 28 anos. Em seu depoimento, no 14º DP (Pinheiros), ele contou que saiu para trabalhar à noite e chegou em casa por volta das 2h. Ele disse que foi dormir direto, sem ver nada. Por volta das 8h, essa testemunha afirmou que foi acordada por Piantela e encontrou Martins caído no chão da sala.
À polícia, Piantela afirmou que saiu com um grupo de amigos e retornou por volta das 7h15, e que não se encontrou com Martins. Os agentes, porém, analisaram as imagens das câmera de segurança do prédio e constataram que a vítima saiu do apartamento às 7h27 e retornou 20 minutos depois. Não houve movimentação de outra pessoa neste período.
Ao perceber que os agentes não acreditavam na história, Piantela contou que consumiu drogas durante a noite e que, ao chegar da rua, discutiu com o amigo. Martins teria ficado com seu namorado. No calor do momento, Piantela, segundo a SSP, pegou uma faca e feriu a vítima. O agressor contou ainda que tentou reanimar Martins. A Polícia Civil pediu exame toxicológico nos três jovens, e o caso foi registrado como homicídio qualificado. Piantela está preso em Belém, na zona leste.
Via O Globo
Comentários
Postar um comentário