sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Muçulmanos protegem cristãos de ataque terrorista no Quênia

Passageiros se recusaram a deixar compatriotas serem fuzilados pelo al-Shabaab

O al-Shabaab tem intensificado ataques contra cristãos - AP
NAIRÓBI - Um ataque terrorista deixou dois mortos numa estrada do Quênia, mas poderia ter sido muito mais grave se uma demonstração de solidariedade e coragem não tivesse acontecido. Jihadistas atacaram um ônibus que ia da capital Nairóbi a Mandera, perto da fronteira com a Somália, quando os muçulmanos a bordo fizeram um cordão para proteger os cristãos que viajavam com eles.
Segundo testemunhas no local, os terroristas haviam ordenado a divisão dos passageiros em dois grupos. Os cristãos seriam separados para serem mortos. No entanto, os muçulmanos se recusaram a deixá-los, admitiram funcionários da companhia de ônibus.
— Matem-nos juntos ou deixem eles partir — apelaram os passageiros muçulmanos.
Não ficou esclarecido de quais religiões eram as vítimas. Outros ataques vinculados ao grupo somali al-Shabaab também miravam estudantes e demais cidadãos cristãos.
— Os locais mostraram um senso de patriotismo e pertencimento — disse o governador de Mandera, Ali Roba.
Os terroristas do al-Shabaab, que vêm realizando ataques sangrentos como os recentes a um hotel de Mogadíscio e à universidade de Garissa (deixando somados mais de 170 mortos), não reivindicaram o ataque, mas são apontados como os autores. O grupo constantemente realia ataques do tipo na região.
Via G1.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...