sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Muçulmanos protegem cristãos de ataque terrorista no Quênia

Passageiros se recusaram a deixar compatriotas serem fuzilados pelo al-Shabaab

O al-Shabaab tem intensificado ataques contra cristãos - AP
NAIRÓBI - Um ataque terrorista deixou dois mortos numa estrada do Quênia, mas poderia ter sido muito mais grave se uma demonstração de solidariedade e coragem não tivesse acontecido. Jihadistas atacaram um ônibus que ia da capital Nairóbi a Mandera, perto da fronteira com a Somália, quando os muçulmanos a bordo fizeram um cordão para proteger os cristãos que viajavam com eles.
Segundo testemunhas no local, os terroristas haviam ordenado a divisão dos passageiros em dois grupos. Os cristãos seriam separados para serem mortos. No entanto, os muçulmanos se recusaram a deixá-los, admitiram funcionários da companhia de ônibus.
— Matem-nos juntos ou deixem eles partir — apelaram os passageiros muçulmanos.
Não ficou esclarecido de quais religiões eram as vítimas. Outros ataques vinculados ao grupo somali al-Shabaab também miravam estudantes e demais cidadãos cristãos.
— Os locais mostraram um senso de patriotismo e pertencimento — disse o governador de Mandera, Ali Roba.
Os terroristas do al-Shabaab, que vêm realizando ataques sangrentos como os recentes a um hotel de Mogadíscio e à universidade de Garissa (deixando somados mais de 170 mortos), não reivindicaram o ataque, mas são apontados como os autores. O grupo constantemente realia ataques do tipo na região.
Via G1.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um pouco sobre Maria Bonita

  Maria Bonita nasceu no dia 17 de Janeiro de 1910 em Malhada da Caiçara, no atual município de Paulo Afonso, na Bahia. Era filha de José Go...