Já são 8 mil pessoas confirmadas para o Rolezinho com Chico Buarque
Chico Buarque não esperava ter um Natal tão animado. Depois de ser ofendido por um grupo de radicais anti petistas ao deixar um restaurante na Zona Sul do Rio, o cantor, compositor e escritor vai assistir da janela (ou será que vai descer?) o "Rolezinho pra tomar cerveja com Chico" que ocorre nesta sexta-feira (26) das 9 às 22 horas no Leblon, no Rio ou em qualquer lugar do país. O importante é o internauta que defende o direito à livre manifestação do pensamento fazer um brinde e posta a imagem do "rolezinho" nas redes sociais.
Até a manhã desta quarta-feira (24) já eram oito mil os internautas que confirmaram participação no evento. Para participar basta clicar aqui
Após o episódio, Chico Buarque recebeu a solidariedade de milhares de internautas, além de Lula e da presidenta Dilma Rousseff (leia aqui). Em sua página pessoal, no Facebook, o artista postou um vídeo em que canta a canção "Vai trabalhar vagabundo!"
Um dos agressores, Alvarinho Garnero disse que se sente "ameaçado" e que pode voltar para Londres, onde morou em 18 dos seus 19 anos de vida (veja aqui).
Testemunha do ataque e das ofensas, o jornalista Eric Nepomuceno disse que os playboys se aproximaram do grupo de amigos do Chico com a nítida intenção de provocar. Em dado momento, Alvrinho teria chamado Chico Buarque de "merda" - leia aqui.
O Rolezinho com Chico Buarque é mais do que um apoio ao artista, mas uma afirmação de que o Brasil não será um mais segregário e do ódio, onde opiniões não podem ser manifestadas. Clique aqui e compartilhe
Comentários
Postar um comentário