segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Deputados pedem que novo coordenador de Saúde Mental renuncie


 



Em audiência pública na Assembleia do Rio, o médico psiquiatra Valencius Wurch Duarte Filho ouviu de deputados o pedido para ele renuncie ao cargo de coodenador geral de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas do Ministério da Saúde.
Valencius está recebendo duras críticas e apanhando na frente de muita gente. Neste momento, cerca de 600 pessoas lotam o plenário do Palácio pedro Ernestro protestando contra a nomeação dele.
Sentado praticamente ao lado do médico, o deputado Marcelo Freixo (PSOL) pediu um gesto de grandeza de Valencius: que saia do cargo imediatamente. Luiz Paulo Corrêa da Rocha (PSDB) também pediu ele renuncie.
De acordo com o professor da UFRJ Eduardo Vasconcelos, a escolha de Valencius representa um “retrocesso” na luta pela reforma psiquiátrica.
"Ele foi diretor no pior período do Manicômio de Paracambi. Cerca de 1,5 mil pessoas estavam internadas em estado deplorável e aconteciam inúmeras violações de Direitos Humanos", afirmou o professor.
Via Jornal Extra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...