Judoca iguaçuano participará do Pan-Americano em Córdoba

 
 
   
       
“Se não fosse o judô, hoje eu seria mais tímido. Agora consigo me concentrar nos estudos”. A frase é do judoca iguaçuano Cauan Salarini, de 13 anos, morador da Posse, que começou a praticar o judô na escola como forma de superar a timidez.

Com uma rotina bem diferente dos jovens de sua idade, o atleta concilia os treinos diários na academia Pinheiros, em Nova Iguaçu, com os estudos, e também com uma alimentação balanceada para manter o peso ideal para as competições.

Nos dias 4 a 8 de novembro, o jovem levará o nome de sua cidade para Córdoba, na Argentina, onde disputará o pan-americano, na categoria sub-15 ligeiro até 40 kg. Ele tem como objetivo conquistar o ouro.

Anteriormente, Cauan participou do campeonato brasileiro, realizado em Cuiabá (MS), onde conquistou ouro e garantiu a participação no pan-americano. “No Rio, fui campeão em todas as competições da minha categoria. Neste ano, em apenas uma conquistei o bronze”, disse o judoca.

E as competições não param por ai. Em dezembro, participará ainda do sul-americano estudantil no Paraguai. A partir do ano que vem, o atleta, apoiado pela Prefeitura de Nova Iguaçu, começará a disputar na categoria 48kg e pretende conquistar ainda muitos títulos.

“Como pai, fico muito emocionado ao ver um menino tão jovem se dedicando ao esporte. É um orgulho para mim. Ele vive do judô. Agora está começando a colher os frutos de tanto esforço. Muitas vezes abre mão de festas e saídas com os amigos”, afirmou o farmacêutico Célio Inácio Mendes.

No futuro, Cauan deseja participar das Olímpiadas e seguir a carreira militar. Ele quer ser faixa preta no judô.


Via ASSESSORIA DE IMPRENSA / Foto: Divulgação
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CANCRO MOLE