sábado, 17 de outubro de 2015

Secretário Pedro Paulo é acusado de agredir ex-mulhe


Crime teria ocorrido em 2010. Em documento atual, vítima diz que inventou denúncia

O secretário Pedro Paulo: acusado de agressão -
RIO — O secretário-executivo do governo municipal, Pedro Paulo Teixeira, é acusado de ter agredido sua ex-mulher num inquérito divulgado nesta sexta-feira pela revista “Veja”. Na denúncia, acompanhada de laudo do IML, Alexandra Marcondes Teixeira diz ter sido agredida por Pedro Paulo. O crime teria ocorrido em 2010. Ela afirmou que o secretário, após uma briga, a atacou com chutes, um soco no olho esquerdo e um golpe que lhe quebrou um dente. Nesta sexta-feira, a assessoria de Pedro Paulo entregou ao GLOBO um documento assinado pela própria Alexandra, em que ela afirma que as acusações eram inverídicas e não passaram de “invenções” suas “num momento de desespero do fim do relacionamento conturbado”. O desmentido dela foi registrado nesta sexta-feira num cartório de São Paulo.
A ocorrência policial, de acordo com a “Veja”, foi registrada em fevereiro de 2010. Na época, Pedro Paulo era secretário da Casa Civil do governo de Eduardo Paes. Ele deve ser candidato à sucessão nas próximas eleições. Segundo as informações prestadas à polícia na época, a briga que resultou nas agressões teria ocorrido depois de Alexandra voltar de uma viagem ao interior de São Paulo. O casal teria se separado em seguida.
A reportagem afirma que Alexandra, ao chegar ao apartamento em que morava com Pedro Paulo, na Barra, encontrou indícios de traição. O secretário estava em Brasília com Paes. Ela teria encontrado cabelos longos no ralo do banheiro, duas taças de vinho — uma delas com marca de batom — e um sutiã que não era dela debaixo da mesa da cozinha. Alexandra teria ainda confirmado a traição depois de conferir imagens do circuito interno do condomínio.
No dia seguinte, quando Pedro Paulo voltou para casa, ela teria pedido o divórcio, dando início a uma discussão. Segundo Alexandra, Pedro Paulo a empurrou com força e, depois de derrubá-la no chão, lhe deu vários chutes. Na briga, ainda levou um soco e teve um dente quebrado. Ela também disse, de acordo com a reportagem, que Pedro Paulo tentou sufocá-la. A babá do casal teria chegado ao final da briga com a filha deles, então com 5 anos.
Os dois teriam ido ao IML para fazer exame de corpo de delito. Pedro Paulo também teria ficado com marcas vermelhas e arranhões. Em setembro do mesmo ano, Alexandra teria voltado à polícia e confirmado a denúncia.
BABÁ TERIA PRESENCIADO BRIGA
Segundo a “Veja”, a babá Ana Paula Bernardes foi localizada e confirmou a briga e que Alexandra fora ferida. O inquérito 429 estaria tramitando com lentidão. O chefe da Polícia Civil, Fernando Velloso, reconheceu para a revista a demora no trâmite e pediu à corregedoria que apure o motivo. Paralelamente, a delegada responsável, Viviane Costa, decidiu enviar na semana passada a investigação à Justiça federal, uma vez que Pedro Paulo tem foro privilegiado.
No documento registrado por Alexandra e recebido pelo GLOBO, ela afirma ainda não ser verdade que a babá Ana Paula tenha presenciado a briga em 2010. Segundo ela, a empregada só chegou ao fim da discussão. Alexandra afirma ainda que, para ela, o assunto está “completamente encerrado e superado”. “Pedro e eu reconstruímos nossas vidas. Temos hoje uma ótima relação e ele é um pai exemplar”, diz.
Via O globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...