Lucélia Santos é fotografada andando novamente de ônibus no Rio
Quem visita o Rio de Janeiro já espera esbarrar com algum artista pelas ruas da cidade. Principalmente, na beira da praia, tomando aquela água de côco, com todo o glamour. Por outro lado, dar de cara com famoso no transporte coletivo é algo inusitado. Menos quando se trata de Lucélia Santos. A eterna Escrava Isaura já disse que é totalmente a favor do transporte público e, nesta terça-feira, foi fotografada por um leitor do EXTRA tranquila dentro de um ônibus.
A atriz, de 58 anos, pegou o transporte público da linha 309 - que vai do terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, à Central do Brasil, no Centro da cidade. Apesar do look pra lá de original, com direito a blusa com brilhos e acessórios com uma pegada indígena, Lucélia seguiu seu trajeto pela Rua Olegário Maciel sem alarde, sentada no coletivo com ar-condicionado.
Em março de 2014, Lucélia foi reconhecida e fotografada por uma leitora do EXTRA enquanto viajava em pé num ônibus da linha 524 (Botafogo - Barra da Tijuca).
Com a repercussão da foto, na época, Lucélia usou a sua conta no Twitter para falar da polêmica que a imagem causou.
“O Brasil é o único país que conheço em que andar de ônibus é politicamente incorreto! Vai entender... Isso porque os ônibus aqui e transportes coletivos, de um modo geral, são precários e ordinários, o que mostra total desrespeito à população! Em qualquer país civilizado, educado e organizado, é o contrário. As pessoas dão prioridade a transportes coletivos para proteger o meio ambiente. Os governos deveriam investir em transportes decentes para a população, com conforto e dignidade, e depois pretender fazer discursos de um mundo", escreveu ela no microblog.
"A imprensa deveria usar sua inteligência para divulgar campanhas para os transportes públicos coletivos de primeira grandeza. Terminando: o Brasil deveria ler mais, se instruir mais, desejar mais e sair da burrice de consumo idiota e descartável que lhe dá carros!", protestou, na ocasião.
Comentários
Postar um comentário