Fernando Collor posta vídeo do retorno de seus carros para a Casa da Dinda
O senador Fernando Collor (PTB-AL) conseguiu reaver seus veículos de luxo que foram apreendidos em julho pela Polícia Federal na Operação Politeia, desdobramento da Lava Jato. Pouco depois, o político fez questão de postar um vídeo em seu perfil no Facebook, onde mostra o retorno de seus carros à Casa da Dinda.
Dos carros apreendidos, apenas um Porsche Panamera não voltou à residência de Collor. De acordo com a decisão, o senador não apresentou termo de concordância da empresa GM Comércio de Combustível Ltda, em nome de quem está registrado o veículo.
Desta forma, o senador será o fiel depositário de um Lamborghini, um Bentley, uma Range Rover e uma Ferrari. Na postagem no Facebook, Collor ironizou a ação da Polícia Federal.
“Lembra-se daquela operação espetaculosa, com potentes helicópteros e dezenas de viaturas ostensivas, que ocorreu três meses atrás, em Brasília para apreender veículos pertencentes ao senador Collor? Pois bem, eles estão de volta à garagem do seu proprietário, por determinação do STF”, diz o texto.
Collor pediu ao STF para guardar em sua posse os veículos porque são automóveis de luxo que demandam cuidados especiais.
"Não se tratando de bens essenciais à elucidação dos fatos investigados, nem constituindo, em si mesmos, bens ilícitos, não haveria óbice à nomeação do requerente como fiel depositário, com os deveres e ônus correspondentes", disse a decisão do STF.
Via Yahoo
Comentários
Postar um comentário