"Delegata Fica"
Apesar da pressão popular, 'delegata' é transferida
Flávia Monteiro de Barros ficará à frente da delegacia de Arraial do Cabo
RIO — Os protestos dos moradores de Cabo Frio foram em vão. A delegada Flávia Monteiro de Barros, que ficou conhecida como “delegata”, foi transferida para a 132ª DP (Arraial do Cabo). A mudança está em boletim interno da Polícia Civil. A delegacia de Arraial do Cabo registra apenas um quarto das nove mil ocorrências policiais feitas anualmente na 126ª DP (Cabo Frio).
Na noite desta segunda-feira, cerca de 300 moradores de Cabo Frio fizeram um ato pacífico, pedindo a permanência da delegada à frente da 126ª, onde ela ocupou sua primeira titularidade na carreira. Quem vai assumir o lugar da delegada é Carlos Alberto de Abreu Filho, que apresentou boa produtividade à frente da 125ª DP (São Pedro da Aldeia).
Fontes da Polícia Civil informaram que inicialmente a delegada seria transferida para Itaocara, no Noroeste Fluminense. Vários pedidos foram feitos, contudo, para que ela continuasse na Região dos Lagos. O prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa, telefonou para o vice-governador Francisco Dornelles pedindo a permanência da delegada em sua cidade. Não foi atendido, mas a policial continuou na Região dos Lagos. Arraial do Cabo é antigo distrito de Cabo Frio.
Via O Globo
Via O Globo
.
Comentários
Postar um comentário