quarta-feira, 28 de outubro de 2015

"Delegata Fica"

Apesar da pressão popular, 'delegata' é transferida

Flávia Monteiro de Barros ficará à frente da delegacia de Arraial do Cabo


Flávia Monteiro de Barros vai para delegacia de Arraial do Cabo - Arquivo pessoal
RIO — Os protestos dos moradores de Cabo Frio foram em vão. A delegada Flávia Monteiro de Barros, que ficou conhecida como “delegata”, foi transferida para a 132ª DP (Arraial do Cabo). A mudança está em boletim interno da Polícia Civil. A delegacia de Arraial do Cabo registra apenas um quarto das nove mil ocorrências policiais feitas anualmente na 126ª DP (Cabo Frio).
Na noite desta segunda-feira, cerca de 300 moradores de Cabo Frio fizeram um ato pacífico, pedindo a permanência da delegada à frente da 126ª, onde ela ocupou sua primeira titularidade na carreira. Quem vai assumir o lugar da delegada é Carlos Alberto de Abreu Filho, que apresentou boa produtividade à frente da 125ª DP (São Pedro da Aldeia).
Esta foi apenas uma das mudanças nas delegacias do interior. O critério foi produtividade ou merecimento. O delegado de Saquarema, Mário Lamblet, foi transferido para a 79ª DP (Charitas), cujo titular, Luiz Henrique Pereira, vai para Araruama. Para Saquarema vai Leonardo Macharet, que estava em Bangu.
Fontes da Polícia Civil informaram que inicialmente a delegada seria transferida para Itaocara, no Noroeste Fluminense. Vários pedidos foram feitos, contudo, para que ela continuasse na Região dos Lagos. O prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa, telefonou para o vice-governador Francisco Dornelles pedindo a permanência da delegada em sua cidade. Não foi atendido, mas a policial continuou na Região dos Lagos. Arraial do Cabo é antigo distrito de Cabo Frio.
Via O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...