quarta-feira, 4 de março de 2015

Prefeito de Mesquita enfrenta crise e perde três secretários


Gelsinho Guerreiro sobre exoneração de secretários
Gelsinho Guerreiro sobre exoneração de secretários Foto: Cléber Júnior / Extra
Marina Navarro Lins
Tamanho do texto A A A
O primeiro escalão de Mesquita sofreu mais uma baixa. O secretário de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Comunicação, Romulo Mello Massacesi, pediu para sair do cargo por “discordar em absoluto da forma de condução do governo”. Ele era um dos mais próximos ao prefeito Gelsinho Guerreiro.
— Quando conheci o prefeito, ele não era sequer vereador e tínhamos o sonho de fazer de Mesquita uma cidade melhor. Participei diretamente da coordenação das duas campanhas dele e construímos um grupo de gente séria e honesta. Com o tempo, ele foi nos afastando das decisões importantes e não nos deixou mais honrar as nossas propostas — explicou Romulo, de 36 anos.
O ex-secretário é formado em psicologia e é servidor efetivo do estado. Ao deixar o cargo, ele desabafou:
— Eu temo muito pelo futuro da minha cidade. Quem está no governo e vive em Mesquita sabe que a prefeitura anda em péssimas condições em razão da má administração e da falta de respeito com o servidor e o cidadão.
Pedido de exoneração feito pelo ex-secretário Romulo
Pedido de exoneração feito pelo ex-secretário Romulo Foto: Divulgação/Facebook
Exonerado há um mês, o ex-secretário de Educação Rodrigo Rodrigues disse que só soube de sua saída pelo Diário Oficial. Rodrigues, que já passou pelas pastas de Cultura e Urbanismo, foi substituído por Áurea Lobo.
— Acredito que me exoneraram porque demonstrei insatisfação com a administração da prefeitura desde o fim das eleições do ano passado — afirmou Rodrigues: — Além disso, o Gelsinho ouviu boatos de que eu estava me articulando para vir candidato a prefeito em 2016. Não é verdade. Estamos construindo um grupo político independente, mas ainda é cedo para decidir o que vamos fazer no ano que vem.
O secretário de Saúde Fabiano Muniz também foi exonerado este ano e foi substituído por Ricardo Augusto Xavier da Cruz.
Procurada para explicar as exonerações, a Prefeitura de Mesquita não respondeu até o fechamento desta edição.


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/prefeito-de-mesquita-enfrenta-crise-perde-tres-secretarios-15494572.html#ixzz3TTx3pE1c

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...