segunda-feira, 2 de março de 2015

Câmara de Mesquita gasta 94% da folha de pagamento com comissionados


José Eduardo foi eleito presidente da Câmara em abril de 2014.
José Eduardo foi eleito presidente da Câmara em abril de 2014. Foto: Nina Lima / Nina Lima/01.04.2014
Marina Navarro Lins
Tamanho do texto A A A
Uma investigação feita pelo Tribunal de Contas do estado do Rio de Janeiro (TCE) na Câmara de Vereadores de Mesquita concluiu que 94% da folha de pagamento de março do ano passado foram gastos com funcionários comissionados.
De acordo com o TCE, 238 dos 252 funcionários da casa não têm vínculos efetivos, e absorvem quase R$ 424 mil do orçamento total (de quase R$ 500 mil).
Para o tribunal, esse aumento de despesa com funcionários através da criação de cargos ou a concessão de parcelas remuneratórias foi feito sem um estudo de impacto no orçamento da Câmara de Vereadores e sem uma declaração do responsável pelo gasto.
Na última quinta-feira, o TCE exigiu que o presidente da casa, o vereador José Eduardo de Faria Júnior, o Duda (PPS), regularize o pagamento da gratificação especial, de acordo com os percentuais estabelecidos por lei.
Ele também deverá suspender a parcela remuneratória que é paga sem critérios objetivos, enviar um Plano de Ação ao tribunal e designar um servidor para intermediar o contato entre a administração municipal e a corte do TCE.
O vereador tem um prazo de 60 dias para cumprir todas as exigências do TCE.
Procurado, José Eduardo não atendeu as ligações até o fechamento desta edição. O vereador foi eleito presidente da Câmara Municipal em abril do ano passado, com a renúncia de Flávio Nakan (PT). O vereador petista não foi encontrado para comentar o assunto.


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/camara-de-mesquita-gasta-94-da-folha-de-pagamento-com-comissionados-15465470.html#ixzz3TI8Bblzw

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...