Advogada feita refém pelo cliente usa técnica de defesa pessoal para se soltar
Líder de rebelião em presídio da Grande BH ataca advogada em fórum e sessão é suspensa
Intenção do réu era usar defensora como refém para fugir
Advogada conseguiu se desvencilhar por saber defesa pessoal
Record Minas
Uma audiência teve que ser suspensa nesta segunda-feira (6), no Fórum Lafayette, região centro-sul de Belo Horizonte, depois que o réu tentou atacar a própria advogada de defesa. Segundo a assessoria do local, a intenção do acusado, identificado como Daniel Cypriano, era fazer a profissional de refém para conseguir fugir.
Ainda conforme o órgão, Cipriano estava sem advogado e, por isso, a juíza Neide da Silva Martins nomeou uma defensora para ele. O homem, que responde por roubo, foi líder da rebelião ocorrida na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH, em fevereiro de 2013. Condenado por vários outros crimes, a condenação dele já soma 81 anos.
O acusado pediu para conversar com a responsável pela defesa antes do início dos trabalhos e a magistrada permitiu.
Leia mais notícias no R7 MG
No entanto, ele aproveitou um momento de distração dos presentes para retirar as algemas e atacar a advogada. A mulher, no entanto, conseguiu se desvencilhar e o réu foi rapidamente contido pelos policiais militares. A audiência foi temporariamente suspensa, mas foi retomada momentos depois. Cipriano pediu desculpas à defensora e alegou que não pretendia deixá-la ferida, mas sim escapar do local.
Fonte. R7.COM
Comentários
Postar um comentário