Protesto termina em quebra-quebra em Porto Alegre
Manifestantes são detidos após confronto com a polícia em protesto contra a Copa do Mundo, em Porto Alegre (Edgard Garrido/Reuters)
Uma manifestação contra a Copa do Mundo terminou em quebra-quebra nas ruas do centro de Porto Alegre, nesta quinta-feira, dia de abertura do mundial de futebol. Segundo a Polícia Militar, 500 pessoas participaram do ato, que deixou um rastro de depredação em prédios públicos, agências bancárias e lojas. Ao menos quatro pessoas foram detidas, segundo o site do jornal gaúcho Zero Hora.
A Tropa de Choque da Polícia Militar atuou para conter o vandalismo, lançando bombas de gás lacrimogêneo. Após o avanço da PM, os baderneiros se dispersaram. Caçambas de lixo foram incendiadas e vidraças foram quebradas.
Belo Horizonte também foi palco de cenas de vandalismo em outro protesto contra a Copa. Cerca de 250 pessoas se concentravam em frente à prefeitura, no centro da capital mineira, quando black blocs começaram o quebra-quebra. Segundo o jornal Estado de Minas, prédios públicos e lojas foram depredadas.
Leia também: Black blocs tentam fechar via de acesso ao Itaquerão
(Com Estadão Conteúdo)
[~]
Comentários
Postar um comentário