Papa fala palavrão sem querer em bênção no Vaticano
Papa fala palavrão sem querer em bênção no Vaticano
O papa pode ser considerado pela Igreja Católica infalível em questões teológicas. Mas demonstrou neste domingo que não está livre dos erros de pronúncia. Durante a tradicional bênção para a multidão que se aglomera na Praça São Pedro, no Vaticano, o papa Francisco soltou um palavrão. Tudo acidental, claro.
Enquanto proferia uma frase, o pontífice argentino utilizou a expressão italiana "cazzo" ao invés da palavra caso. Palavrão de múltiplas traduções, na Itália a expressão refere-se ao órgão sexual masculino e costuma ser usada pelos italianos para enfatizar algo – especialmente em uma frase ofensiva. Francisco, que cometeu o erro nos primeiros minutos da bênção, se corrigiu rapidamente e continuou como se nada tivesse acontecido.
Durante a benção dominical no Vaticano, o papa Francisco cometeu um erro de pronúncia e falou - sem querer - um palavrão em italiano. No lugar da palavra "caso" (no caso), ele disse "cazzo" (uma gíria italiana usada para o órgão sexual do homem). Ele corrigiu-se imediatamente.
"Se cada um de nós não acumular riqueza apenas para nós mesmos, mas também a serviço dos outros, nesse "cazzo" [pausa], nesse caso, a providência de Deus ficará visível por meio desse gesto de solidariedade", disse o papa na Praça de São Pedro, no Vaticano, neste domingo (2).
Comentários
Postar um comentário