domingo, 15 de dezembro de 2013

Singela Homenagem

Hoje encontrei o perfil dessa mulher Guerreira e decidi lhe prestar uma singela homenagem .
Na década de 80 eu atuava nos movimentos sociais da Paraíba especificamente dentro da pastoral da terra. ( da Igreja Católica ) realizava várias reuniões nas favelas com ás pessoas que não tinham casas de pois de quatro ou cinco reuniões decidíamos qual terreno seria ocupado - horário- comissão responsável pela segurança da ocupação - comissão que busca apoio de infraestrutura ( alimentação, cobertores- madeiras para armas os barracos provisórios, dentre outras estratégias Todavia depois de me sair ileso em algumas ocupações , no final de 1986 fui preso pelos policiais do Exercito porque Teria organizado uma ocupação de umas terras que eram da família de u famoso deputado Federal da poderosa família AGRA.Os oficiais do exercito me entregaram a POLICIA CIVIL do bairro Catolé em Campina grande e depois desse momento sofri vários tipos de torturas( entre as quais "Roleta russa" espaçamento etc. Quando as torturas seriam reiniciadas, chegou naquela recinto um advogado de Nome Lula que estaria na delegacia para me soltar, ele era advogado do sindicatos dos servidores de Campina Grande e estava ali a manda de "COZETE BARBOSA" que era a presidente daquela instituição. Hoje encontrei o perfil dessa mulher guerreira e solidaria que me salvou de algo pior que iria acontecer comigo naquela casa dos horrores. Sei que esta senhora já foi prefeita de campina grande. E que continua uma ativista pelos direitos humanos. Cozete Barbosa que você tenha toda felicidade do mundo junto aos seus familiares e amigos, que voce continue sendo essa pessoa comprometida pela justiça social. Seu amigo e admirador. Eugenio Ibiapino

Um comentário:

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...