Pm do Rio reprime, manifestação contra aumento de passagem
PM carioca abusou da força e reprime manifestantes.
A capital do Rio de janeiro foi mais um palco de uma manifestação pública contra o aumento de passagem de ônibus. No evento estavam estudantes e populares contra o aumento de passagens. A policia militar respondeu com muita truculência usando bombas de efeito moral, spray de pimenta dentre outras armas não letais, como tem feito nas manifestações em que a policia deveria se fazer presente, que ao invés de apoiar a população age como defensora dos interesses dos empresários de ônibus e potenciais aliados do governo atual.
Ás manifestações contra o aumento das passagens de ônibus tem acontecido m todo o país, o povo não aguenta mais o abuso dos empresários de ônibus que aumentam as passagens com o apoio e conivência dos governos.
Gostaria de pedir para a policia Militar do Rio que agisse com a mesma truculência para prender os marginais que estão cotidianamente invadindo nossa baixada fluminense e tocando o terror nos bairros populares de nossa querida região.
Bater em jovens trabalhadores manifestantes é mole quero ver enfrentar os adolescentes e jovens criminosos que estão invadindo os bairros populares da baixada e impondo o toque de recolher?
Se houve violência faltou equilíbrio e um comando que dialogasse com os manifestantes.
Outra dúvida que paira no ar é a seguinte;
Qual o motivo da ausência e da invisibilidade dos movimentos sociais nestas manifestações?
Aonde estão os sindicatos, as ongs que lutam por direitos humanos que não vão também para ás ruas lutar contra o aumento abusivo das tarifas rodoviárias?
Todo apoio a luta contra o aumento de passagem.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
Comentários
Postar um comentário